sábado, 12 de outubro de 2013

EU ME ASSUMO !!!!

Bom dia fiorellini.
eu assumo, sou plus size, curvi, ou gordinha.
por muito tempo não me aceitei assim, porque antes era magra, mas depois da gravidez, onde engordei 22 quilos, e depois, que tive alguns probleminhas, engordei ainda mais.
e por muito tempo não me aceitava, me achava feia, não me arrumava, e tinha horror de fazer shopping, ficava sempre frustada, porque não encontrava nada que gostava, e quando encontrava
alguma coisa que gostava, não tinha minha medida, fiz muitos regimes, alguns e até consegui emagrecer, mas não conseguia manter, fui a um nutricionista, e emagreci 14 quilos,
mas no momento de manter enfiei o pé na jaca rs
o meu problema, graças a deus, è só estético pois doo sangue, e faço todos os controles a cada 6 meses, e tenho todos os valores na norma.
depois destas aventuras resolvi me aceitar assim como sou, depois desta conscientização,
comecei a gostar de novo de sair para fazer shopping com as amigas,
e sinto prazer em comprar roupas novas.
claro vou continuar tentando emagrecer, mas sem neurose, enquanto não acontece,
vou apreciar minhas curvas, e meu decote super generoso rs.
aqui na Itália tem muitas marcas especialmente para as mulheres curvi, adoro mulheres curvi,
curvi, vem do francês, quer dizer curvas, ou seja mulheres com curvas,
soa melhor que gordinha, e outros modos não tao delicados de definir mulheres plus size.
também gosto muito da definição italiana, mulheres formosas ou morbida.
bacione a todas as formosas e não, que passarem por aqui hoje.
adoro essas loja italiana especializada em moda plus size. aqui, aqui,aqui,aqui
TENDENCIA  ELENA MIRO 2013 http://www.vogue.it/sfilate/sfilata/elena-miro
penso em abrir um marcador aqui no blog com moda curvy, o que vocês acham ???
afinal esse blog è para falar/compartilhar coisas bonitas, e que nos façam sentir se bem, 
e qual mulher não gosta de moda ? 







Tricotar

imagem

imagem

imagem

imagem
meninas fofas, olhe o blog desta menina, tem muitas coisa linda. 










31 comentários:

Liliane de Paula disse...

Sou, completamente, exigente com meu peso, Edna.
Mas, sou assim e pronto.
Cada qual é cada qual. E eu sou assim.
Consigo manter o peso, desde sempre.
Não engordei nem nas gestações.
Sim, o difícil não é emagrecer. Difícil é manter.
Enfiar "pé na jaca", nunca enfiei, acredita?

Dalila Pinheiro disse...

Oi Edna,
Amei o terceiro look e quero copiar!
Sempre fui muito magrinha daí vivi um período bem negro da minha vida com medicações super pesadas foram 24 anos entre diagnóstico e tratamento em que eu acordava pra dormir, resultado quase 40 kilos a mais! Hoje eu estou curada, acredita em milagre? Sou prova viva!!!
Ainda acima do peso, não consegui emagrecer tudo, mas estou feliz!
bjs

Tina Bau Couto disse...

Lindos looks!
Saúde e preservação da auto-estima, acima e além da estética :)
Baciones querida!

Priscila disse...

Lindos os looks *-*

Beijos e bom fds!
Meu Cantinho Decorado

Calíope Corrêa disse...

Também sou Plus Size, gordinha, ou gorda mesmo, não acho pejorativo me chamar de gorda, sou gorda, e sei disso. Me amo com todos esses quilos que eu tenho! =D

Adorei a postagem!

Anajá Schmitz disse...

Olá, eu também estou nesse barco, as pessoas me dizem como tu estas magra mas quando vou na loja nada me serve, sou defeituosa tenho as coxas muito grossa.hahaha Pareço uma garrafa de cabeça para baixo. Mas é bom comer, ultimamente tenho andado faminta, to de dieta mas por causa do colesterol, me tiraram o que há de melhor na vida, carne gorda e fritura. Isso é muito triste.
Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

Rosangela Oliva disse...

Oi, querida!
Você já viu fotos minhas e sabe que não sou gorda. Nunca fui! Tenho 42 anos, 4 filhos, 1,60m e 50kg. Apesar de morar na Alemanha, gostar de cerveja, vinho e "salsichon", rsrs!
Todos sabem que ser muito gorda, ou muito magra acarreta problemas de saúde. Quanto à estética, é tudo questão de bom senso na hora de se vestir e de comer, né? No mais, o importante é ser feliz!
Beijinhos, amiga! Tenha um fim de semana feliz!!

Adriana Balreira disse...

Edna,
Acho que nenhuma mulher está satisfeita com o seu corpo. Nenhuma!!! Mas temos sempre que nos cuidar e tentar nos aceitar também! Você faz super bem, se aceitou e tenta melhorar!
Beijos
Adriana

Rosana Remor disse...

Querida, o importante é ser feliz!!Tenho uma amiga linda que é modelo pluss size, linda de morrer!Ela veste-se maravilhosamente bem e tem uma sorriso de dar inveja.É tão feliz!!Por outro lado, tenho uma amiga magérrima, que se acha gorda e vive reclamando, come e pede desculpa...uma chata!O importante é ser feliz!E você é linda!!Beijos.

lena disse...

Olá Edna.
Também já tive esse problema. Especialmente na segunda gravidez onde engordei mais de 20 KG e depois perdi mas quando fiquei em casa voltei a aumentar. E compreendo que é difícil. Neste momento consegui emagrecer e estou quase no peso ideal, mas tenho de ter cuidado. Está difícil perder os últimos kilos (3Kg) mas agora já me sinto bem melhor. Uma coisa eu aprendi se não gostar-mos de nos é muito mais difícil perder peso e manter. Por isso relaxe, seja feliz e aos poucos vai conseguir.
Beijinhos grandes

Unknown disse...

Faz muito bem querida..aceitar-se com o seu melhor so tem a ganhar..Tenho certeza que você é linda, por dentro e por fora!!Super beijos,

Unknown disse...

Faz muito bem querida..aceitar-se com o seu melhor so tem a ganhar..Tenho certeza que você é linda, por dentro e por fora!!Super beijos,

Betty Gaeta disse...

Oi Edna,
Tem coisa mais bonita do que uma mulher bem arrumada, maquiada, cheirosa? Para isto não precisa ser magra, não é?
Tenha um ótimo final de semana.
Bjs

GOSTO DISTO!

O meu pensamento viaja disse...

Olá, Edna! Eu acho que és uma mulher linda, muito linda, independentemente do teu peso.
Há magrinhas tão desinteressantes! O importante é que sejas feliz.
Beijos e saudades

Unknown disse...

Oi Edna!
Acho que o único problema de estar acima do peso é a questão da saúde. Mas se você faz o controle e está bem que mal tem nao é mesmo? O importante é ser feliz e estar sempre com a autoestima lá no alto!
Beijos

Bia Jubiart disse...

Oi Fifia!
Não sou padrão, tenho sobrepeso, me cuido bastante, me preocupo com a saúde, uma vez fiz dieta, não gostei, pernas afinaram, bunda sumiu rsrsrsrs, existem gordos saudáveis, tudo depende da genética, afinal não somos feitos em tubo de ensaio. Apesar de já existirem uns por aí...

Vou visitar as lojas...

Bom fim de semana!

Bjosssss

Unknown disse...

Olá, O essencial é sentir-se feliz e bem consigo. Parabéns por ter conseguido aceitar o seu novo corpo, revela ser uma pessoa com muita coragem e força de vontade. Beijinhos. Evelyne.
evelyne-home-interiors.blogspot.pt

Unknown disse...

Oi Edna
Flor.. vc ta feliz e com saúde o resto é resto hauahuah
Adorei o looks
vc tem um rosto angelical :)
adorei o seu cabelo.. lindoooo

o meu era cacheado ai fiz progressiva :(

Bjs
"Dekoratie"

Isabel Ramalho disse...

Olá Edna....apareci, depois de alguns dias desconectada. É que meu PC teve um probleminha .
Olha, parabéns por assumir ser plus size, acho que o que importa é sentir-se bem como se é. Valorizar o corpo seja magra ou gordinha. Não adianta uma mulher ser esbelta e vestir-se mal, parecendo piriguete querendo chamar a atenção. Acho ridículo. A elegância estar no vestir-se bem, estar bem consigo mesma.
Bjs, amiga. Fique com Deus. Tenha um Ótimo fds.

PINTA ROXA disse...

Eu perdi facilmente o peso que ganhei quando engordei, sinto-me bem como sou mas sei que é dificil encontrar roupa para mulheres com uns quilinhos a mais.Se te sentes bem e és saudavel isso é o mais importante.
bjos

Fátima Oliveira disse...

Oi Edna, que bom se aceitar, vc é muito bonita e tá com saúde, mas nunca desista, só que sem ansiedade, pois não é bom ficar ansiosa por nada, eu sempre fui mais pra magra, nem quando grávida engordava, mas este ano comecei com 58 quilos, tenho 1.68 de altura, mas agora estou com 64 quilos e já tô tentando perder uns 4, quero ficar com 60, que fica razoável.
Beijos e um feliz final de semana!

Gabi Lima disse...

Somos duas, eu me assumo tbm rs, e penso da mesa forma quero emagrecer mas não sou neurótica com isso, ja fui mas chega né, quero sim é ser feliz! Tentei entrar no link da loja mas aqui não foi...

Beijos

Zuleide Felisberto disse...

Eu sempre fui magra , tb nunca gostei, queria ter mais bunda, perna, mas não tem jeito é minha genetica, então com a idade a gente aprende aceitar e gostar. bj

decorayadora disse...

Hola Edna querida yo vivo preocupada del peso de que pase la barrera de los 40 cada día me es más dificil

Carmen disse...

Gostei deste post,no auge dos cinquenta, não quero mais mudar minha genética,afinal vou ter a eternidade para ser magérrima.Graças a vc descobri que sou curvi!!! Bem mais simpático!!
Bjs

manuela teixeira disse...

Oi Fifia,

Adoro visitar o seu blogue mas raramente comento. Contudo, este seu post deixou-me com um sorriso nos lábios. Muitos parabéns por conseguir aceitar-se como é e ser saudável. A maioria de nós não consegue alcançar essa paz e não pense que só as mulheres curvi (adorei a expressão) é que têm problemas. Eu tenho o peso normal mas tenho alguns problemas de saúde que condicionam a minha alimentação e foram esses problemas que me levaram a uma reeducação alimentar (forçada, claro). Agora como melhor, pratico exercício físico e sinto-me muito melhor. Infelizmente não posso doar sangue.

Bjnhos e um fds fabuloso.
http://saborescomtempo.blogspot.pt/

Edi Almeida disse...

Ao contrário de vc acho que nunca fui magra, mas já fui gorda com bem menos quilos do que sou hj...kk...sorte a sua de ter lojas com opções de se vestirbem por ai. Aqui as lojas continuam na mesma uma ou outra com modelos plus, mas confesso que nada atraente, pelo contrário lembrando sempre uma idade a mais que a sua.

bjs
Edi

meuladoarteiro.blogspot.com.br

Adriana disse...

OI, QUERIDA!!!
SER FELIZ É QUE É O BOM DA VIDA!!!
BJSSSS

Ellen Caliseo disse...

Tb não sou lá essas coisas, ando acima do peso faz tempo. Mas não deixo de comer por causa disso e as roupas, uso aquelas que não me deformam. O importante é sermos felizes.

Bj grande!

Denise Kirsch Oliveda disse...

Fifia minha amada! Mai te ho visto, peró sempre ti ho amato! Oque dizer? Já gostava de você sem antes mesmo de te conhecer, para mim não importa se és plus size. Já conheci tanta gente bonita, e sem conteúdo... Te gosto pelo que és, essa pessoa tão querida e carinhosa com todas nós. O importante é ser feliz!!!!!!
Beijo minha amada
Denise

Patrícia Gonçalves disse...

OI Edna
Amei o post !
Parabéns para quem consegue se manter.
Mas e quem não consegue? Existem vários motivos para isso não é mesmo? Tenho quadris largos e já sofri muito com isso..., hj. me aceito e me cuido, mas não exagero e nem sofro com isso. O importante é ser feliz e se sentir bem. Adorei sua ideia do marcador.

bjs
Paty