quarta-feira, 27 de março de 2013

dica de crochê para iniciantes.

Bom dia fuiori
como vocês sabem estou tentando aprender crochê, alias tentei sozinha vendo videos no youtube,
mas ficava difícil visto que quase todos os videos são para pessoas que usam a mão direita,
e eu sou canhota.
ai fui procurar outro meio de aprender, e na minha experiencia posso dar algumas dicas de quem como eu quer aprender a fazer crochê.
1. use uma agulha 2,30 não mais grossa, porque eu no inicio usava uma agulha muito grossa, pensado que facilitava , invés era o contrario.
outra coisa importante, use aquelas agulhas grossas no meio tipo essa da foto,
para conseguir pegar bem. isso è muito importante.
eu só consegui aprender, quando mudei a agulha para esse tipo.
2. use fio de algodão, médio, não muito fino, e nem muito grosso.
e comece fazendo um trabalho quadrado, o redondo é mais difícil.
outra coisa , compre uma revista com gráficos para iniciante.
ou peque os gráficos da internet, e estampe, como eu fiz, estampei eles em tamanhos maiores.
paraver melhor os pontos.
3.baixe de youtube videos de aulas de croché para iniciantes, faça o CD e se exercite.
me ajudou muito, porque eu podia parar o CD ,e voltar atras, quando não entendia uma coisa.
se tem alguém por perto que saiba fazer crochê , peça para te ensinar os dois pontos básico do crochê  o alto e o baixo.  comece sempre pelo ponto baixo ,que è o mais fácil.
eu em duas semanas, aprendi o ponto baixo e o alto, graças a minha amiga Ilzani que pacientemente
(esse é seu blog)
me ensinou o ponto alto. depois que aprendi descobri que não era  tao difícil assim como eu pensava no inicio.
e por ultimo mas não menos importante, não desista nunca.
então fiorellini è isso.
espero ajudar alguém com essas dicas.

via
aqui, você vai encontrar alguns dos gráficos que eu imprimir e me ajudou a entender bem os pontos.
aqui uma lista de blogs com ótimas dicas para iniciantes.

CROCHÊ PASSA A PASSO
EU, ARTESA
CROCHÊ 
CROCHÊ COMPARTILHADO
TATY PRODUTOS ARTESANAIS
FALANDO DE CROCHÊ 
ARTE EM LINHA
CANTINHO DA AGULHA
EDINIR CROCHÊ
ELAINE CROCHÊ 
eu gostei muito dos videos desta garota, ela tem vários, e são bem explicadinho.


se você gostou deste post compartilhe.

22 comentários:

Francine Tribes disse...

Puxa, nunca tinha parado pra pensar que canhoto faz crochê diferente de destro... vou tentar inverter as mãos um dia pra ver como é (não sou canhota, mas tem coisa que sai mais fácil com a mão esquerda, como por exemplo, comer).
Outra coisa... Sempre achei mais fácil fazer motivos redondos, acredita? Tenho dificuldade de ficar virando a peça de um ladro pro outro quando faço quadrados. Fora que acabo deixando tudo meio trapezoidal (começo o trabalho com o ponto apertado e depois vou soltando).
Por essas e outras, continuo preferindo só fazer bordados... ah, minha mãe costuma ver os vídeos de uma peruana para aprender crochê... ela diz que é fácil: http://www.youtube.com/user/esperosas?feature=watch
Beijinhos...

Isabel Ramalho disse...

Olá Edna. Menina, estou torcendo por vc na empreitada de aprender a crochetar, viu? Logo, logo , com esta perseverança estarás fazendo cada coisa linda para a casa....Não vejo a hora de ver seus lindos trabalhos.
E essa agulha esquisita aí? Nunca saberia nem fazer trancinha com ela...rss...Sou mais a tradicional.
Beijos, querida. Tenha uma linda tarde.

Dalila Pinheiro disse...

Uau já está até dando aula!!
Muito bom Edna, eu não encontrei essa agulha ainda mas por enquanto estou caminhando e acho que bem para uma iniciante, bem do comecinho!! Rsssss
Eu vou conferir os vídeos!!
Bjs

PINTA ROXA disse...

Estou a fazer uma manta de lã, nunca fiz nenhuma mas sei fazer croche, não encontrei foi agulhas assim com cabinho, gosto muito mais dessas mas não encontrei por aqui.
Bons trabalhos croche vicia.

Tayrine Castro disse...

Continue praticando, que Você chega lá e uma boa dica também e tentar fazer o ponto sem tencionar a linha, antes de conseguir fazer isso meu croché era horrível. E procure sempre usar a agulha indicada pela linha que você esta usando.
Ótimo trabalho e boa sorte nesta empreitada.
Tenha uma ótima terça-feira.

arlete disse...

Oi!Adoro crochet , pena que eu não posso mais fazer.Muito bom este post para iniciantes.Beijos

Claudia Sodré disse...

Oi querida que bom q aprendeu..viu? boa menina orgulhosa de vc!! rs Algo que facilita muito o trabalho é que para cada espessura de linha ou lã existe a agulha compativel . Se usar uma linha fina com uma agulha grossa, os pontos ficam muito largos e se fizer o contrario fica apertado demais e o acabamento nao é legal. Por isso consulta a embalagem do fio para verificar as sugestões de agulhas. Espero em breve ver um lindo trabalho seu..se quizer fazer uma linda casinha de passarinho se inspire no meu ultimo post, facil de fazer e fica uma fofura..bjo grande da claudia...feliz por vc, viu? rs

M de Maria Ateliê disse...

Oi Edna!
Puxa, aprendeu rapidinho!
Que bacana...
Estou curiosa para saber a primeira arte que vai aprontar :)
E bem legal encontrar pessoas queridas no caminho dessas aventuras!
bjs

Jack Lins disse...

Parabéns, aprendeu direitinho.
Estou me sentindo incentivada por você...obrigada.
Beijos
Jack
www.meucantinhos.blogspot.com.br

Rosangela Oliva disse...

Menina, parabéns! Já vi que você é do tipo "nãodesistonunca", hehe.
Aqui vai mais um link pra você adicionar a sua listinha de site bacana, viu?
Divirta-se, e bons crochês!
Beijos!

http://www.ivyscreationscrochet.com/

Nina Braz disse...

Oi Edna,
Eu nem me arrisco, só admiro o trabalho dos outros!
A colcha está linda.
Beijos

lena disse...

Olá Edna.
Gostei da determinação e ansiosa por ver os seus trabalhos.
Beijinhos grandes.

Rosana Remor disse...

PARABÉNS AMIGA!PREPARE-SE...CROCHÊ VICIA!!E É MARAVILHOSO!!BJS.

Nil disse...

Eeeeba, aprendeu, que bom, Edna!!!!
Fico feliz que tenha conseguido. Quando eu aprendi, parecia criança quando começa a ler, na alfabetização, fiquei toda boba..rsss
Por mais simples que pareçam ser os nossos sonhos, nos realizamos quando vencemos desafios!

Tenha uma ótima quarta-feira!

bjs

Nil disse...

Ahhh, e suas dicas estão imperdíveis, tudo de bom...

Trilhamarupiara disse...

Oii Edna tomara que vc aprenda bem e faça excelentes trabalhos, colcha linda na imagem! Bjooos

Unknown disse...

Olá Edna

Sei que estou devendo muitas visitas, mas agora deixarei para depois, já que estou saindo de viagem e assim que possível, postarei as fotos.

QUER SABER MAIS? VEJA O POST DE AMANHÃ...

AMIGA da MODA by Kinha

Ivani disse...

não vou entrar nessa de dicas de crochê! kkkkkkk um dia eu vejo!
quero apenas deixar aqui um grande abraço a voce e sua familia.
que Deus abençõe sua Páscoa com muitas alegrias e paz.
Tudo de bom, que o coelhinho passe por aí carregado de gostosuras.
beijos

Ypsilon Yvone disse...

Oi Edna, que vídeo interessante. Aprendi a fazer crochê, mas faz um tempão que não tento nada. No inverno é tão gostoso trabalhar com linhas e lãs.
Bj yvone

Carolina disse...

Olá! É a primeira vez que visito seu blog, adorei seu espaço!
Fiquei super interessada nesse seu post! Olha, se você quiser dicas é só vir falar comigo, porque eu crocheto e sou canhota! No começo é um pouco difícil mesmo, a minha maior dificuldade era segurar a linha com uma mão e com a outra iniciar as correntinhas, mas peguei o jeito com o tempo. Espero que você consiga também!

beijos,

Carolina Crochet

Alef Lourenço disse...

Nossa tem muitas dicas e produtos nesse site eu amo acredito que vcs também irão gostar
www.crochevitoria.com.br
ou
https://www.facebook.com/crochevitoria

Alef Lourenço disse...

Nossa tem muitas dicas e produtos nesses site eu amo acredito que vcs também irão gostar
www.crochevitoria.com.br
ou
https://www.facebook.com/crochevitoria