domingo, 25 de novembro de 2012

álbum picasa : meu espaço acabou, e agora ??

Bom dia fiorellini,
Gente ontem aconteceu uma coisa muito estranha, no meu blog.
quando eu tentei postar uma foto, aparece uma escrita vermelha, dizendo que o espaço a minha disposição tinha acabado,e se eu quisesse podia comprar.
fiquei assustada, é verdade que tenho o blog a dois anos, e posto 4 ou cinco fotos por post,
mas não sabia disso não, não imaginava que tinha um limite das fotos postadas em um blog
agora estou me informando, e li que posso postar fotos que já esta na internet,
porque já estão no álbum picasa do autor da foto, não no meu.
mas não posso mais postar minhas fotos, aquelas que eu mesma faço.
alguém sabe me dar alguma informação sobre isso.
se tem algum modo de ter mais espaço sem comprar lo ???
vou continuar a pesquisar sobre o assunto, e se descobrir alguma coisa nova, posto por aqui.
e vocês meninas fiquem esperta, parece que conta também a dimensão das fotos postadas,
se são muito grandes, toma mais espaço ainda .
acabei de ver essa postagem de Elaine Gaspareto,
obrigado Santa Elaine , padroeira das blogueiras aflitas rsrsrs
essa postagem me ajudou muito e me esclareceu muitas duvidas.
mas vamos ao nosso vale a pena ver de novo desta semana, que esta cheio de ideias baratas simples e que vc mesmo pode fazer para decorar o seu doce lar.

candelabros pintados com tinta spray
telefone pintado com tinta spray
tapete pinte vc mesmo
passa a passo como pintar uma porta
ilustracao para download gratis
orta para apartamento faça vc mesmo
ideias para o natal faça vc mesmo
pufe feito com pneu faça vc mesmo
reciclando pneus  
sofá com caixa de frutas faça vc mesmo

gente olhe aqui, consegui postar  uma foto, finalmente resolvi o problema viva !!!!
obrigado a todas que passaram por aqui e me deixaram uma dica, uma palavra.
essa foto è do meu jardim, num finalzinho de tarde, com o sol indo embora..

39 comentários:

✿ chica disse...

Tem mesmo que comprar mais espaço e vale a pena.Usamos tanto! Pra mim aconteceu já isso! beijos,chica

formaplural disse...

Poxa vida, Edna. Não uso o Blogger, mas vou ficar atenta também. Bom fim de semana, beijos!

Bruna Santos disse...

Isso é verdade sim. Toda foto que você posta no blog ficam hospedadas no seu album do Picassa, que tem um espaço especifico gratuito. Quando esse espaço acaba e você quer mais, precisa pagar pelo serviço.

Quando você posta as fotos de outros blogs como falou, corre o risco de o autor excluir a foto e aí ela não vai mais aparecer no seu blog. Já vi vários blogs com a foto toda preta, é justamente isso.. o autor original da foto a excluiu e ele não aparece mais nos outros locais que foram "copiadas".

Se você já tiver algum outro lugar onde você possa hospedar a sua imagem, e que seja seu e sabe que não vai correr esse risco da foto ser excluida, também consegue usar. Um exemplo é o flickr, vc hospeda a foto lá e usa o URL da imagem para colocar no blog. Só não sei informar se lá também tem limite de espaço.

Beijos
Bru
veusdenoiva.blogspot.com.br

Dudis disse...

Olá, o truque é trocar o email do Blogger, também me aconteceu, claro que primeiro tentei diminuir ao tamanho das fotos, o que agora faço sempre, mas de qualquer maneira, troquei o email e foi como se começasse de novo no Picasa, nada de se perdeu, ficou tudo igual, apenas mudei o email. E voltei a ter de novo o espaço total. Tente, vai ver que é simples e não tem de comprar nada. Bom fim de semana, bjos doces

Diogo Santos disse...

Ai nao EDNA...

Vida sem casa de fifia não é vida...

Não faço a minima ideia, mas vou perguntar a uma amiga minha que ja tem um blog há muito tempo e a ver se logo ou no maximo amanha se digo alguma coisa.

Beijo grande e boa sorte*

Patricia Merella disse...

Olá Edna
Aconteceu a mesma coisa comigo ontem.
Fiquei assustada,não quis comprar pois tenho medo de comprar com o cartão na net e tentei acalmar-me.Como não tinha conta no picasa,abri uma conta,dai tentei e consegui baixar fotos.Só não tentei ainda fotos minhas,linda noite,bjkas

Anita disse...

Não fazia ideia!!
Vou estar atenta!!

http://anita-vai-as-compras.blogspot.pt/

Dona de Casa Decora disse...

Edna, entre na sua conta do Picassa e retire aquelas imagens que vc não utiliza mais. Faça uma limpeza. Sempre é bom né?! Quando postar as imagens, se atente a colocá-las num tamanho adequado para não pesar tanto. Li, num outro dia, que há a possibilidade de se fazer uma outra conta do picassa, um novo email, e alencá-lo ao seu blog, tendo assim uma nova conta no picassa!
Espero ter ajudado. Bjs

Ellen Caliseo disse...

Amada!
Aconteceu comigo ontem e a Elaine Gaspareto fez um post explicando tudinho..o link está lá no meu post..entra e ela certamente te esclarecerá... não compre espaço nenhum, antes de ver a explicação dela..ela é uma fofa!
Espero que tenha te ajudado.. tive esse baque ontem e graças a Elaine..consegui resolver!
Um lindo fds!
Bj

Bia Jubiart disse...

Oi Bella, vai na Jubiart e acessa o link da Elaine... Tem muitas informações sobre... Aconteceu comigo.

Bom fim de semana1

Bjãoooooooooo

Bia Jubiart disse...

Oi Bella, vai na Jubiart e acessa o link da Elaine... Tem muitas informações sobre... Aconteceu comigo.

Bom fim de semana1

Bjãoooooooooo

Isabel Cristina Viana Ramalho disse...

Olá Edna. Essa notícia me deu um suto danado, sabia? Vamos lá no blog da Elaine Gasparetto para tirar nossas dúvidas. Comprar espaço é que não dá pé mesmo!
Beijos. Feliz fds, Flor.

lena disse...

Olá Edna.
Isso tem acontecido nesta ultima semana a muitas bloggers que conheço.
Tenho andado a fazer a limpeza de imagens no meu picassa e tenho de redimensionar muitas outras no fotoshop que uso, vai dar trabalho mas tem de ser e já abri conta no phototobucket para não ser apanhada desprevenida e o post da Elaine é muito bom e ajuda muito.
Beijinhos grandes.

Maria Luiza disse...

Fifia, aconteceu comigo essa semana! Fiquei em pânico, pois faço parte do Green Day e tive que reeditar um post. Será que só mudar o e-mail dá certo, como disse o Dudis que fez isso? Me avise correndo se vc achar algo fácil, pois acho as explicações da Eliana complicadas para quem como eu é analfabyte. Ela també m diz que tem 3 e-mail. Fifia, me mande notícias! Grande abraço e fim de semana! Beijos!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Edna, nessa semana muita gente teve esse problema.
Lá no blog, discutimos isso e deixei um link no "papo blogueira" (página).
Só achei coincidência esquisita na mesma semana muita gente com o mesmo problema.
bjs, ótimo finde!

Ivani disse...

Oi Fifia, essa eu não sabia mesmo!
Não sou de postar muita foto, a não ser essas da viagem à Itália que mereciam ser exibidas.
Ainda não recebi esse recado.
Mas quanto custa, é muito caro?
Quem sabe não vale a pena?
Vou acompanhar sua saga kkkkkk
Vai contando pra gente.
Um beijo querida, bom domingo!

Paula Kasas disse...

OI Edna,
Em meio a tanta gente que te ajudou, passo para te desejar um lindo final de semana.

Beijokas

Zi disse...

Ei Edna! Vejo que já encontrou ajuda! Continue a nos inspirar! Beijos

Betty Gaeta disse...

Oi Edna,
Eu ia dar umas diquinhas, mas já vi que vc resolveu o problema. Comprar espaço não é muto caro.
Bom final de semana.
Beijo imenso!

GOSTO DISTO!

Michelle Hernandez disse...

Fifia, faça uma outra conta de email, e coloque como administrador do blog também.
Eu tenho 2,olha lá na minha lateral prá você ver.
Nunca me aconteceu isso, graças a Deus, e eu posto foto com força...rsrs...
Besitos e ótimo domingo

Maria Célia disse...

Oi Edna
Menina, não sabia disto, agora apavorei.
Não quero comprar nada.
Vou lá na Elaine, a salvadora das blogueiras mal informadas, meu caso.
Desejo que você resolva logo este problema.
Beijo.

Ellen Caliseo disse...

Flor !
É assim que eu fiz.. Vc vai no blogger e abre uma nova conta..um novo email..mas continue com o mesmo nome de divulgação..só mude o email... depois vc entra nessa sua conta (essa que deu problema)entra em configurações e mande uma indicação para esse novo email..para que ele torne administrador (não,autor,..tem que ser administrador)..entre no seu novo email e aceite o convite..pronto vc conseguiu um picasa começando do zero..toda vez que for usar fotos suas..vc entra com o novo..(por isso mantenha o mesmo nome do antigo..só mude o email)..será que ajudei? ..Amada me mande sinal de fumaça,pra eu saber se tu conseguiu??..
Bjks!

Allan Robert P. J. disse...

Uso poucas imagens; mesmo assim, meu blog está no ar desde junho de 2004 e nunca recebi tal aviso. Tomara que eles não medescubram.

:)

Bia Jubiart disse...

Oi Fifia, hoje também falo do apagão do Picasa aff!...

Amei a paisagem da sua janela!

Tenha um ótimo domingo!

Leninha disse...

Oi Edna!

Fiquei apavorada pois tenho postado muitas fotos ultimamente...coisa que eu não fazia antes.
Adorei a foto de seu jardim e do seu entardecer...lindos!

Bjssssssss,
Leninha

Regina Melo-Jocknevich disse...

Bom dia Edna.

Acho estranho que em uma semana tantas pessoas atingiram a cota!?!?! O google é danado, quer ganhar $$$ de todos os lados.

Também aconteceu comigo, mas como eu não tenho certeza q diminuir o tamanho das fotos afeta a qualidade das mesmas, e como o picasa se 'apoderou' de todas as fotos q eu tenho no meu computador (fotos pessoais q eu não vou querer deletar), eu usei a minha conta flickr. É mais trabalho, irritante, eu mando minhas fotos para o flickr e de lá eu as trago para o meu blog. Espero q não tenha nenhuma problema no futuro fazendo isso.

Sua foto ficou linda!

Maria Luiza disse...

Fifia não deu certo aqui no meu blogue mudar a conta. Fizemos o que a Elaine expica naquele post dela, mas continua não podendo enviar as fotos que eu tiro na câmera. Dá para vc me explicar passo a passo o que vc fez, bem explicadinho, por favor? Eu ficaria muito feliz!

Bianca Pires disse...

Mais isso pra me assombrar, não basta eu ter perdido todas as imagens do meu blog na semana passada porque excluí o google plus.
É fica de olho.
bjs

Patrícia disse...

Olá Edna
Vou ficar atenta também, obrigada por compartilhar e esclarecer!


bjs
Paty

Panelinha da Fafah disse...

Oi Edna!

Que chato hem? Problemas no blog sempre tiram a paciência da gente né não? Outro dia eu deletei o meu e a Selminha do blog "das coisas que vejo e gosto" me ajudou. Salvou a minha vida. Ela sabe de tudo de blog viu!

bjnhs e depois conta pra gente a solução!

Vânia Pinho disse...

Amiga que coisa chata, se isso acontecer comigo eu fico louca...ainda bem que tem Elane para nos salvar não é?

bjus

Isabel Cristina Viana Ramalho disse...

Boa noite, Edna. Olha, fiquei assustada com esse assunto. Afff!!!
E sabe o que eu fiz..Fui no Picasa e excluí todas as fotos e imagens que eu tinha lá. Depois fui ao blog da Elaine e li que se excluir as imagens do Picasa e elas já tiverem sido postadas, serão deletadas. Estou preocupda, pois excluí tooodas as imagens que tinha lá e principalmente as já postadas. Ainda há pouco quando abrí o blog, fiquei com medo de encontrar um monte de tarja preta no lugar das imagens. Talvez isso ainda vá acontecer, né?
Beijos, Flor e tenha uma feliz semana.
Isabel Ramalho
:)

Lia Gloria disse...

Então eu preciso me informar sobre a questão das fotos, também. tenho receio de perder as que já estão no blog. vejo acontecer com muita gente.

Que jardim lindo, o teu! transmite paz...

bjs e boa semana

pepa pp disse...

me alegra que tengas resuelto el problema, el jardin esta preciosy la cocina sencilla pero util, gracias y besos

Anna disse...

Obrigada pela visita !
Bjs e boa continuação do seu blog.
Anna

Rosangela disse...

Estou aqui para retribuir a visita.
Obrigada por seu comentário.
Adorei este post... Nossa! Aprendi muito com ele.
Maravilhosa semana.
Beijo.

elly disse...

Bom dia flor
vim desejar uma excelente semana pra vc
e sua família
beijão♥
www.coisasdeladdy.com

Mari e Léo disse...

ai que medo de acontecer isso rsrs, já ouvi falar mas por enquanto isso não aconteceu comigo.
bjos

Kellen Bittencourt disse...

Oii Fifia, eu resolvi esse problema de falta de espaço de um modo bem simples, colocando as fotos no Face e colando a URL da Foto na postagem, é bem mais prático e se deletarmos a foto do Face ela não some do Blog! Bjooooss