sábado, 13 de outubro de 2012

como pintar um móvel em 10 minutos

Bom dia fiorelllini. tudo bem por ai ??
aqui esta um dia nublado,como toda a semana, muito outonal, e sabe o que estou fazendo ??
estou sentada na minha cadeira de balanço pink,(aquela que quase foi parar no lixo rsrs)
bebendo um café quentinho,comendo um um pedacinho de bolo de chocolate com coco deliciosa
(na hora de escreve, fiquei na dúvida,coco com ou sem acento,mas consultei o oraculo Google,
que me esclareceu, que é sem)
e lendo o ultimo número da minha revista de decoração italiana preferida,
casa facili,  que esse mês esta linda de viver.
toda colorida e com mil ideias, um dia destes, vou fotografar la toda para mostrar a vocês.
tem cada coisa linda,esse més tem uma casa de uma blogger italiana, tao linda,mas tao linda....
por enquanto deixo o link do Facebook casa facile  Facebook,
dê uma olhadinha,tem muita coisa linda por lá
que  tal  um projetinho para o fim de semana ??
alias uns, são quatro, você escolhe o que quer, vale tudo, só não vale não deixar sua casa mais linda
e não ser feliz !!!
Bacione
1 ºprimeiro é como pintar um móvel em dez minuto,achei o vídeo ótimo 
2 ºSegundo como fazer um suporte para plantas em macramé
3 ºterceiro como fazer uma lampada de barbante
4 ºquarto como pintar uma parede xadrez









21 comentários:

lena disse...

OLá Edna.
Adorei as ideias. E foi muito bom ver como se fazia. Quero pintar alguns móveis na aldeia e fiquei bem inspirada. A parede do quarto do 3º filme é linda.
Obrigado pela partilha, excelente post.
Beijinhos grandes

Anônimo disse...

ADOREEEEEEEI AS DICAS!!!

Beijo,
www.estanteseletiva.com

Patricia Merella disse...

Olá Edna
Maravilhoso!!!!!!!!Amiga,quando vi o primeiro video,logo lembrei da tua nova lixadeira. Obrigada por partilhar,post super util e interessante,lindo dia,amei!bjkas

Danny e Vini disse...

Olá Edna, vim retribuir a visita e já estou a te seguir.
realmente um pequeno detalhe muda completamente a decoração!

Super beijo

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Fifia, bom dia!

Nossa, muita inspiração de móveis nas últimas postagens!!
Nunca tinha visto os móveis com tachinhas, achei um efeito incrível. Vi todos os coloridinhos, hum, tenho que sair do meu marasmo e transformar algo. Adorei o site da revista, valeu as dicas.

Bjus e um lindo findi, aqui vou ficar fora do ar com o feriadão.

coreglamour disse...

Oi minha linda..passei p agradecer a visita e a dica que me deste ..acontece que aquelas letrinhas que vc se refere não consigo retirá-las,isso me incomoda também..vc sabe como fazer?
que dicas maravilhosas amei !
bjinhos

Patrícia Gonçalves disse...

Bom dia Edna
Hum que delícia bolinho de chocolate com coco, amo!
Adorei os paps, principalmente a pintura e o macramê.
bjs
Paty

Betty Gaeta disse...

Oi Edna,
Estou no serviço e não posso ver vídeos, vou ver se volto mais tarde, mas já vou olhar o link do FB.
xoxo

GOSTO DISTO!

rose japan disse...

Ola fifia eu aqui curiosa p ver como se pinta em 10minutos e meu tablet nao aparece os videos esta tdo escuro...mas depois vou ver pelo pc..

Bjao p vc

Rose jp

decorayadora disse...

Que bueno pintar en 1o minutos
super

eu disse...

Nossa que maravilha e ficou ótimo...Bjs Trícia.
http://delicinh.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Edna passei uns dias ausente, organizando minhas coisinhas. E aqui, amanhã será feriado, tempo para descansar! Delícia.

Menina eu tenho um centro para pintar, já estou mega inspirada.

Beijo imenso de muita saudade.
Uma quinta-feira iluminada e abençoada. Lorena Viana

Luma Rosa disse...

Eu quero um lixadeira igual a dos vídeos! Tenho a maior preguiça de lixar e acho que se tivesse espaço, varia bastante arte.
Assisti o primeiro e último vídeo. Depois volto para assistir os outros. Eu sei fazer a luminária de barbante.
Do quarto de menina, tiraria o laço roxa e a moldura abaixo, achei desnecessário e exagerado, muito alto e não centralizado, ficou bem estranho. Mas cada um tem um gosto. Um cortinado tipo dossel partindo do teto ficaria mais legal.
Amanhã é feriado no Brasil! Se comemora, bom feriado!!
Beijus,

M de Maria Ateliê disse...

Oi Edna, já assisti a dois videos e agora vou assistir os outros, mas já descobri que uma pistola para pintar e um grampeador de estofador ajudam muito nas grandes ideias criativas!
:-)
Essa ideia da luminária com barbante, já vi sendo utilizada para fazer cestas também, fica bem bacana!
bjs, valeu pelas dicas!
bjs

Maíra disse...

ADOROOOO essas dicas !!!
nos dão ótimas idéias de decoração e customização dos nossos móveis neah!?

http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br/

adorei o Post!

bjão Gatona

Unknown disse...

Quando vi o primeiro video, logo lembrei que preciso urgente de uma lixadeira. Lixar tudo na mão e só usar removedor é triste! kkkkkk

beijosss

Isabel Ramalho disse...

Oi Edna. Que bom que vc não colocou a poltrona num lugar sem vida. Eu sabia que ela iria te servir e muito. Além de que ela é linda pra ser escanteada, né?
Olha, amei o post e as ideias maravilhosas....Tudo muito prático e simples de fazer. E vou dar uma espiadinha na revista, com certeza. Gosto muito de decoração e conhecer novas ideias é tuudo de bom.

Bjos e feliz fds.

Isabel Ramalho

♥ Wilma ♥ disse...

Oi, Edna. Ví o vídeo da pintura, mas não é dez minutos não, deve ser 10 horas! Bjosss

Unknown disse...

Nossa sinto tudo tão próximo no blog, que esqueço que vc está na Itália,
mas um ótimo final de semana!

ANDRÉA disse...

Adorei a Dica!

beijos Andrea

Meire disse...

Oi Edna,

vi o primeiro vídeo e achei muito legal as duas mesas que a moça pintou. Parece não ser difícil e o móvel ganha uma nova vida.

Bejim e ótimo final de semana.