sexta-feira, 24 de agosto de 2012

parede listrada faça vc mesmo

Bom dia fiorellini
toda vez que via aquelas paredes listradas,eu pensava, mas como se faz a fazer essas listas assim certinha ??
sem ficar torta,uma embaixo e outra lá em cima, até que um dia eu vi num programa de TV.a apresentadora explicando como ela fez as listas certinha,com o fio traçador.
ele é um fio,"sujo" de tinta,ai você coloca um prego em uma parte,com o fio, e puxa a outra extremidade,e "suja" a parede com a tinta, ai è só colocar a fita adesiva e pintar, facim. facim
talvez vocês já conheçam essa ferramenta, mas eu não conhecia não,
e quando vi, na minha cabecinha começou a pipocar ideias rsrs
olhem esse passo a passo para fazer a sua parede listrada, do blog the shabby nest
aqui tem outro passo a passo em português,do blog neguinha abusada,muito bem feito.
aqui também tem outro PAP interessante
Bacione
0250 Fio traçador

0159 Fio traçador
olhem ai o tira linha.






13 comentários:

Casa Studio disse...

Oi Edna, acho lindo ter uma parede listrada. Mas como sou um pouco desastrada, prefiro chamar um bom pintor!

Bjos

Aaliyahrj disse...

Encheu o ambiente de vida!
Bj

Liliane de Paula disse...

Aquelas azuis, largas, são mesmo linda.
Até faria aqui em casa, se tivesse money.

Angela disse...

Muito legal, eu quero fazer uma parede da sala, mas pensava como vc como medir certinho, vou atrás e se fizer posto.Bjuss

Myrian disse...

Olá Edna,
A pintura está muito bem feita. Coisa de profissional mesmo!
Eu ando meio preguiçosa para enfrentar uma tarefa de tal envergadura...
Beijos.

Isabel Ramalho disse...

Oi Edna, que interessante! Realmente pintar listras na parede é uma mão-de-obra daquelas...pra ficar tudo certinho, então...mas essa dica é legal mesmo.
Bjos.

Isabel Ramalho

Roberta Lopes disse...

Olá! Como fica lindo! Beijinhos e obrigada pela dica!

Paula Kasas disse...

Oi querida.
Adoro listras...se forem uma de cada cor, vou gostar mais ainda. Acho que a parede pode ser um elemento muito deferenciado no ambiente. Hoje tem texturas aki no Brasil, que parecem mármore, outras cimento queimado, e por aí vão....muitas idéias diferentes.
Eu, como sou super novidadeira ( rs), gosto bastante....até o xadrea acho que daria certo tambem, não daria ?

Beijokas
Paula Kasas

Ellen Caliseo disse...

Fica uma lindeza..dica muito boa!!
Bjs!

Flavinha Gomes disse...

Fica lindo, mas eu sou tão sem jeito, rs...

Nutrindoabeleza disse...

amo!! eu queria muito fazer a sala de jantar toda listadinha de listinhas bem fininha... o dificil é convencer o maridão! no fim nao conseguir rsrsrs... mas acabei de encomendar um blog todo listadinho rsrsrs.... quem sabe passa a vontade!


beijão parabens sempre pelas otimas postagens!

Anônimo disse...

Era uma curiosidade minha também!!! Hehehe... adorei conhecer e saber mais.
Beijos.

Lucia Bara disse...

Curiosidade aprovada! Obrigada por compartilhar.
Um bom final de semana, bjus