sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ILHA PARA COZINHA faça você mesmo

Bom dia fiorellini
eu estava procurando inspiração,porque quero fazer uma ilha aqui na minha cozinha, quando vi essa ilha,
como vocês sabem minha cozinha é integrada com a sala,e quando eu fiz gostei assim, sem um móvel que separasse, mas agora faz falta, porque tenho pouco espaço para apoiar as coisas,
ai resolvi que queria uma ilha para separar a sala da cozinha, mas fiz uma pesquisa e os preços são bem altos, ai resolvi partir para o faça você mesmo,claro que com a ajudinha da minha doce matade,
que já esta estudando o meu projetinho rsrs
nas minhas pesquisas  achei só essa ilha. para o passo a passo e tutorial aqui .
para ver outras dicas AQUIAQUI e AQUI também tem um diy interessante .
se você gostou, clique em +1 assim outras pessoas vão encontra la nas suas pesquisas.
PS . olhem esse post que a cara Vera Moraes fez hoje.AQUI TEM DE TUDO







O RESTO AQUI
VOU TIRAR ESSA MESA,E A ILHA VOU COLOCAR PEGADA NESTA PAREDE QUE SE Vê A DIREITA DAS FOTOS.

42 comentários:

Lucinha disse...

Fifia,

Que ideia linda e maravilhosa! Um de meus desejos. Rs

Não posso executá-la no momento onde moro, mas vai ficar guardada para projetos futuros.

Sua cozinha já é linda, com a ilha, vai ficar ainda mais.

Um lindo dia. Beijos

Inaie disse...

adoro ilhas. E me divirto com os seus projetos!

simplesmentefascinante disse...

Olá de novo...
Acho esse recurso muito bom pra facilitar o trabalho na cozinha.
Essa ilha é bem simples e me parece super prática.
Mas.....será que dá pra fazer sem entender um pouco de cortar...furar...encaixar ...bem sempre existe a primeira vez.
gostei, e acho que na sua cozinha ficará muito bom.
Aliás adoro o janelão dela.Que claridade maravilhosa que entra cozinha adentro.
baccione
mari

ANDRÉA disse...

Amei a ideia! Também quero!

Beijos
Andrea

Ana Maria Brogliato disse...

Oi Edna, que lindo! Pena que minha cozinha é do tamanho de um ovo, não cabe mais nada...Bjs
www.viagensebeleza.com

Unknown disse...

Edna, muito legal essa ideia e nao ter aonde apoiar as coisas na cozinha é complicado ... mas o conceito de ilha nao seria o movel sozinho no meio?
Mostra o seu pronto p a gente ver, com certeza vai ser alegre ne. Bjs

Vera Moraes disse...

Será um desafio esse projeto. Acho que eu não conseguiria fazer um móvel desse!! Aqui no Brasil não tem kits de móveis para a gente comprar e só montar. Quero ver o resultado!!!! Que bom que gostou do post que fiz hoje! Gosto muito das suas cores!! Grande bjo querida!

chica disse...

Linda idéia,como sempre aqui!beijos,chica

Unknown disse...

E aí amiga, vai se jogar? Não esquece de mostrar tudinho tá? Já fui ver o post da Vera sobre tua casa, adorei ver tudo assim juntinho num lugar só. Bjocas

Betty Gaeta disse...

Oi Edna,
Gostei da ideia. Quero ver qdo a sua ilha estiver pronta.
xoxo

Gosto disto!

rose japan disse...

Fifia !!! Essa Ilha ela eh bonita, n sabia que nome se dava a isso mas a sua cozinha eh linda edna branquinha acho q ficaria lindo se vc pintasse a sua mesa de branco e depois patina, amo mesas e a sua redonda eh linda.

Bjsssss rose jp

Ana Mello Vianna disse...

Ah, eu morro de raiva por não ter espaço para fazer um desse para mim... é uma pena mesmo. Minha cozinhaé muito pequena, infelizmente...

Beijinhosssssss

Leninha Brandão disse...

Oi Edna!

Minha cozinha tem uma mesa de märmore parecida com esta da foto,mas já estava na casa quando para aqui viemos.Debaixo dela fica um armário para talheres,é muito funcional.Só não tem rodinhas,é fixa...mas é excelente apoio pois fica em frente ao fogão...e o café da manhã nós tomamos na cozinha.

Bjssssss,
Leninha

Tina Bau Couto disse...

Excelente!
Tire fotos pra gente ver e aproveite bastante :)

Isabel Ramalho disse...

Muito legal esta ideia. Gostei muito, viu?

Beijo.

Isabel Ramalho

Meire disse...

Oi Edna,

parece bem funcional, a minha cozinha é bem grande e separada da casa e mesmo assim não cabe mais nada nela, tem uma mesa de granito em volta de quase toda a parede. Pode-se usar esse móvel também para ficar no canto do quarto para guardar gulozeimas.

Bejim.

ana maria ( jeito de casa) disse...

oi Fifia

Aqui não temos esse costume de usar as ilhas, outro dia ainda falava com minha cunhada como deve ser bom ter uma, manda bala aí nos projetos com a ajuda do maridão!!!

bjuuuus

Cristina disse...

Oi Fifia, amei a ideia, acho essas ilhas muito uteis em uma cozinha. Olha adorei seu blog e já vou passar sempre por aqui. Beijocas e uma ótima semana!

Liliane de Paula disse...

Por que vc não faz com uma tampa desse móvel com portas corrediças para poder sentar em bancos e nela fazer as refeiçoes?

Tina Bau Couto disse...

Vai lá ver e comentar a premiação de meu irmão, tô toda orgulhosa :)

Myrian disse...

Oi Edna,
Acho mesmo que sua cozinha vai ficar muito boa e mais prática.
Que bom que seu marido a ajuda.
O meu também é um bom marceneiro.
Beijos, querida,

Gelia disse...

Me encantei com tua casa é linda demais, Parabéns Bjs

Gélia Carvalho

Anônimo disse...

Oi Edna, vim conhecer seu blog por indicação da minha amiga Tina do Meu Blog e Eu, porque ela me disse que aqui tinha um post sobre a tinta lousa que eu tô querendo...e já estou me acabando aqui nas ideias...
Muito legal o blog!

Bjks pra vc!

Espero sua visita
www.maniadeinventar.com

ANDRÉA disse...

Oi Flor,
as letras do banquinho é carimbo.

Beijos
Andrea

Maruska disse...

Oi Edna!
Sua cozinha ficou linda, adorei a mudança. A ilha que mostrou é bem prática. A sugestão com os banquinhos acho que vai ficar bem bacana.
Beijos!!!

Elizangela disse...

Ei Edna!!!
Sua cozinha já é linda e vai ficar mais linda e prática!!!
Parabéns pela escolha..vou aguardar a ilha nova!!!rsrs
beijos e uma feliz quinta feira!

Betty Gaeta disse...

Oi Edna,
Vc disse que não sabia como colocar banner de sorteio no seu blog, então eu fiz um post sobre isto no "Grande Blog x Blog Grande". Espero que vc goste.
xoxo

GOSTO DISTO!
www.gosto-disto.com

Mi Hernandez disse...

Fifia,

No site do IKEA hackers,tem um monte de ilha,tudo com móveis IKEA(claro,derr...).
Eu adoro tunear os móveis de lá,prá não ficar com cara de já te vi, na casa de 300 pessoas,sabe?
Olha aí:
http://www.ikeahackers.net/search/label/kitchen

Besitos

Anônimo disse...

Oi menina!muito show a ilha e a sua cozinha.Eu tb fiz a minha ilha e é tudo de bom.As vezes n posso comentar ,mas estou sempre de olho no blog.Adoro tudo.Bj luz querida
Patrícia

Ellen Caliseo disse...

Acho super bacanas e práticas,além de ficar lindas na cozinha..a minha só sonhando pq é muito pequenininha..tô loka pra ver a sua..com certeza ficará perfeita!
Um lindo dia!
Bj

Marlene Pires disse...

Oi Edna que idéia linda essa menina...nossa amei e sem contar que fica bem mais em conta do que se fosse mandar fazer em uma dessas lojas especializadas no ramo. Vai ficar linda e nos mostre quando ficar pronta.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Lilicutes Ateliê Cartonagem disse...

Menina que idéia sensacional! Vou guardar nos meus arquivos pra projetos futuros!! Obrigada!!

Beijos,

Kaku

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá Edna...adorei as inspirações e quero ver a sua depois...fica muito legal na cozinha mesmo e útil!
Bjs e te desejo boas energias e uma ótima sexta-feira!
CamomilaRosa

Dani Moura disse...

Oi Edna!
gostei do projeto!
Quero ver quando a sua ilha tiver pronta!
beijoos

Marly disse...

Edna,

Eu também sinto a maior falta de algo assim, quem não quer ou não pode contar com uma mesa tem de ter mesmo uma ilha. Esta é genial, gostei! rsrs. A sua cozinha é bem simpática, viu? rsrs.

Beijo!

Nutrindoabeleza disse...

QUE LINDO E UTIL!


É UMA PENA EU MORAR EM APE... RSRS NAO CABE NEM EU RSRSRS!!


BEIJÃO LINDEZA =^^=

Anônimo disse...

Adorei, muito funcional!É uma boa idéia.
Beijos

Paula Kasas disse...

Edna....danadinha,
Mas a sua cozinha tá tão bacana...
A ilha móvel é uma excelente idéia.
Eu tenho uma fixa...que divide a cuza da copinha...mas na verdade acho que funciona mais como balcão memso.

beijokas
Paula Kasas

Unknown disse...

Noooooossa, essa ideia é fantástica e vai ficar muito linda na sua cozinha! Adorei!

Beijoca ♥

Unknown disse...

Olá minha querida Edna! Nossa, adorei a ideia das ilhas! Acho que além de práticas, dão um estilo a mais ao ambiente!
Que seu final de semana seja INCRÍVEL! Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
laylafonseca.blogspot.com

Joana disse...

Achei uma ótima idéia, eu bem que preciso de uma pois por mais espaço de bancada que a gente tenha sempre fica querendo mais. Teu blog é maravilhoso, idéias práticas e úteis sem dificuldade para execução. Adoro.
Um FELIZ ANO INTEIRO de 2013 com saúde e muita inspiração.
Joana

Inês disse...

Ah, se coubesse uma assim na minha cozinha... Eu ia adorar!!!!