segunda-feira, 21 de maio de 2012

vc trocaria sua casa com um desconhecido ???

Bom dia fiorellini, tudo bem com voces ???
desejo um sabado fantástica a todas nós.
fiori as vezes, quando conheço uma pessoa fico imaginando como deve ser a sua casa,
que tipo de cor tem as paredes, o que estilo da decor ??
vocês são assim também, ou sou eu que estou fixada em decoração ???
pois bem depois que conheci esse sito airbnb de casas de verdade, consegui apagar a minha curiosidade, porque tem a foto das pessoas e das suas casas.
ele è um sito onde as pessoas poem a disposição a própria casa para hospedar pessoas desconhecidas,
é um sito de troca de casa para as ferias.
você trocaria sua casa com um desconhecido por algum tempo ???
eu não. a ideia de pessoas desconhecidas dormindo na minha cama, abrindo minhas gavetas olhando minhas coisas decididamente.... não !!
esse apartamento super colorido fica em Barcelona.











31 comentários:

Unknown disse...

Olá Querida Edna!! Sem a menor possibilidade, imagina uma pessoa que nunca vi na vida, revirando tudo o que é, da nossa casa, não dá mesmo!! Amei o post!
Um sábado ILUMINADO para você! Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
laylafonseca.blogspot.com

Ilaine disse...

Oi, Flor!
Ah, acho difícil. Sou tão apegada nas minhas coisas... acho que não poderia.

Edna, querida! Obrigada pelo carinho em meu blog!
Beijo
Bom final de semana!

ADRYANA GONZAGA disse...

muto lindo este apartamento,mas eu tbm não trocaria, sou muito reservada e não iria me sentir invadida com alguém mexendo em tudo em minha casa . bjs!

Liliane de Paula disse...

Não e não, Edna. Mas, nunca pensei nisso.
Sou muito, muito possessiva com minhas coisas.

Isabel Ramalho disse...

Olá Edna, que ideia maluca dessa gente, hein? Imagina, deixar meu cantinho ser revirado por estranhos...Nem pensar!!!
Mas o apartamento é lindo....cores alegres e bem decorado.
Bjos, feliz final de semana!
:)

http://baudaarteira.blogspot.com/

Anônimo disse...

Menina, incrivel hoje pela manhça eu me meu marido estavamos conversando sobre isso. Particularmente não teria coragem, sou muito apegada a minha casinha.
Linda esta heim.
Bj

Betty Gaeta disse...

Oi Edna,
Esta história me fez lembrar do filme "O Amor Não Tira Férias", em que as protagonistas femininas trocam de casas nas férias e a negociação é feita pela internet. Já assistiu?
Eu tb não gostaria de ter desconhecidos em minha casa.
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

das coisas da déia disse...

Oi linda , o apartemento é lindo esse janelão então maravilhoso , agora trocar minha casa com outra pessoa ?nunquinha, sou muito ciumenta com minhas coisas , um lindo final de semana , bjs e bençãos Déia.

Unknown disse...

Oi Edna
O apartamento é um luxo. A decoração é tudo de bom, o piso imitando madeira lindo !!
Agora pessoas desconhecidas no meu cantinho... nunquinha mesmo !

Bjos
Mana

Paula Kasas disse...

OI Edna...deuzolivreeeee.
Eu não trocaria não..como voce morro de ciumes do meu quarto principalmente.
Aqui em Brotas, onde moro, as pessoas costumam alugar as casas pra turismo em datas especiais. Saem de casa mesmo para casa de parentes e alugam em reveillon, carnaval e tals, vc acredita?
To fora...mas vc postou uma imagem de um quarto com janela azul que eu adorei...minha cara.
Beijão.

Ranyele Oliveira disse...

Não trocaria..tenho ciúmes do meu lar doce lar...

CamomilaRosaeAlecrim disse...

E trocaria minha casa numa boa, para conhecer outros lugares, vale tudo...e me lembrou de um filme romântico que é assim, "O Amor não Tira Férias", ótimo!
Adorei a casa...clara e prática!
Que seu dia seja de belos olhares!
Bjs e ótimo domingo, de sol espero!
CamomilaRosa

Maria Célia disse...

Ei Edna
Eu não gostaria de passar por esta experiência, emprestar minha casa para desconhecidos de jeito nenhum.
Este apartamento em Barcelona e lindo.
Bjo

Anônimo disse...

Nossa, Edna, comigo também não rolaria. Imagine, por exemplo, hospedar um serial killer? rs Beijos, bom fim de semana, Helka

Cláudia disse...

Aqui no Brasil, principalmente no Rio, as pessoas saem de casa e de apartamentos para alugar na época do carnaval e pra temporadas de verão, ganham um bom dinheiro, mas expõem suas vidas e adeus privacidade...eu
não gostaria de trocar de casa, porque seria difícil pra mim, me adaptar à casa estranha...
Boa noite, beijo grande.

Vera Moraes disse...

Oi Edna eu trocaria sim. Claro que antes do aluguel eu tiraria todos os pertences pessoais como documentos e roupas. Aqui em santos muitas pessoas procuram apartamentos para os feriados de Natal e Reveillon. Só não fiz isso ainda porque ainda não tenho onde ficar com meu filho e meus dois cachorros. Trocaria ainda mais de casa se fosse para conhecer em outro lugar como o apartamento de Miami que está no site Airbnb. Bjs ótimo domingo! Bjs tb pro Francesco!

rose japan disse...

Olá edna!!! Lindo o apt. adorei super colorido...ahhh eu nao trocaria não;;;;n gosto nem q meu marido e filho mexam na minha bolsa...

nao troco nao, e amanha por aí vai dar p ver o eclipse...ele vai passar aqui as 6 da manha....espero q esteja sol p poder ver bem legal...

bjsss e lindo domingo p vc

rose jp

lena disse...

Olá Edna. O apartamento é lindo. Espaçoso com muito luz e cor como gosto.
Conhecia este tipo de troca mas não faria. Mas acho boa ideia...
Beijinhos grandes.

Compartilhando Sentidos disse...

Oi Lindona. Eu não trocaria com certeza! Apesar de gostar de decoração e ser bem curiosa, deixar um estranho dormir na minha cama e fuçar nas minhas coisas é demais. Vi uma vez um filme em que 2 mulheres de países diferentes fazem esta troca.

Vou conferir o site.


bjbjbjb

Patricia Merella disse...

Olá Edna
Espero que voces tenham tido um excelente final de semana!
Por cá hoje tivemos sol,foi uma farra boa.Ah,amiga troco não.Não sou apegada a coisas materiais,mas gosto da minha privacidade.Conheço cá casais que fazem isto e viagem pela Europa assim,acho que se fosse um casal de amigos sem problemas!
Desejo que seu inicio de semana seja maravilhoso,bjkas

Eliza Freitas disse...

Oiee lindona!!!
Vim agradecer a adorável visita à meu blog e conhecer o seu cantinho, guria seu blog é maravilhoso, muita coisa linda e super charmosa!!! Parabéns!!!
Há e pode publicar minha postagem sim, ficarei honrada!!!
bjs no coração e qdo quiser... aparece!!!

Tina Bau Couto disse...

Simples e direta: NÃO.

Beijo e chuva da Bahia :)

Sonia Guzzi disse...

Que apartamento lindooo!
Qto a troca, talvez seja um bom exercício de desapego,mas, não sei se dou conta...rsrss
Beijo, em divina amizade.
Sonia guzzi

Sueli disse...

Edna, eu não gostaria de saber que há um desconhecido mexendo nas minhas coisas, abrindo gavetas, etc.
O apartamento é lindo, cheio de luz e cor.
Boa semana!!
bjs

simplesmentefascinante disse...

Bom dia Fifia,
lembrei do filme: Amor não tira férias. As duas protagonistas trocam de casas, aliás uma delas tem um chalet charmosissimo.
Mas...eu não faria isso. Acho que casa é o reflexo dos donos,onde ele expõe suas intimidades e acharia isso uma invasão da minha privacidade.
Então...cada um na sua....
bjão e um lindo inicio de semana
mari

rose japan disse...

Edna mande noticas, como esta tdo por ai???? Vi pela tv o terremoto q teve ai, a sua cidade foi atingida????

Bjs e se cuide!!!!

Rose jp

Ana Lange disse...

Eu não, nunca!!! Sou muito apegada as minhas coisas, não teria coragem de alugar e pensar em alguém fuçando em tudo q é meu.
bjoss

Cores do caminho disse...

Oi Edna, lindo casa, mas tambem nao gostaria de ver desconhecidos, remexendo em minhas coisitas...rsrs
Bjkas e otima semana.

Patty disse...

Oi Edna. A casa tudo bem, o problema é o jardim! Como vou deixar minhas plantas desprotegidas????
Adorei as janelas dessa casa!
Bjs.

Eva disse...

Eu não trocaria, hehe, sou tão apegada, noossa, nem me imagino, bjinhos, flor, semana linda prá ti.

mollymell disse...

Tudo bem Edna? Parece q a maioria não trocaria, e eu acho q também não.
Não me sentiria bem sabendo q outras pessoas estariam dormindo na minha cama, assim como também eu não me sentiria muito a vontade na casa de desconhecidos.

ps.: que tristeza saber desse terremoto. Já passei por algumas situações aqui em q a natureza mostra sua força, e pode ser uma experiência assustadora e destruidora. Tomara q a chuva dê uma trégua por aí.