segunda-feira, 12 de março de 2012

capa de Sofá faça você mesmo,diy

Bom dia fiorellini. como vocês estão ??
Gente vocês lembram que eu disse que tinha comprado um tecido
pra fazer outra capa pro meu sofá ??
pois é aquela preta que eu tinha feito,e que diga se de passagem, tinha ficado linda.
ainda nao viu  ??  olhe aqui e aqui
vendo blogs com sofás brancos me deu o siricutico de ter um sofá branco pra chamar de meu,
mas como diz meu marido " l'erba voglio non cresce neanche nel giardino del re"
traduzindo não se pode haver tudo que se quer .
não podia  simplesmente jogar o meu sofazinho velho no lixo,
e alegremente comprar um novo e branquinho.
o jeito foi dar o famoso jeitinho brasileiro,
ou seja fazer eu mesma uma capinha branca pro meu sofá.
e como quando a gente quer uma coisa o universo conspira a nosso favor (momento Paulo Coelho)
um dia passeando displicentemente em uma loja de tecido (essa loja é muito fofa, é tem coisas de deixar qualquer blogueira apaixonada por decor doida varrida)
ooppss promoção de tecido branco dojeitoqueeuqueria.
claro que não comprei na hora, não sou compulsiva,contei até dois, e decidi, sim eu quero.
com a experiencia da outra,eu corrigi os pequenos erros que tinha feito com a primeira,
sem ter medo de ser imodéstia digo que ficou perfeita. 
gente fiz esse passo a passo com muito carinho pra vocês, espero de inspirar e ajudar a quem quiser fazer a sua  própria capa de sofá como eu.
gente eu sei que é um trabalhão,e tem que ter muita paciência, mas o resultado final vale muito a pena
se você gostou, marque com +1




primeiro se mede o teciso no sofá

depois quando já tirou a medida,puxe um fio,assim como na foto,pra cortar certo.


depois de ter cortado a medida certa,è hora de cortar a parte dos "braços" do sofá


use um giz,como esse da foto,para riscar onde cortar


 
depois é só cortar

 riscando antes de cortar, não tem como errar





depois de ter cortado a medica certa, é hora de "costurar" tudo com alfinetes,como na foto.




olhem como deve ficar, não corte as partes que sobram






depois alinhave,onde antes tinha os alfinetes, deve costurar tudo a mão com pontos grandes



 como se vê aqui


como se vê aqui

quando costurat tudo,vc pode costar os pedaços que sobraram



 depois que costurou tudo a mão vc tira a capa, e vira pelo lado direito,e veste no sofá,
para ver onde precisa de ajustar.
como nesta fofo.

depois disso, você passa para a maqui de costura,e costura em cima da costura que você fez a mão.
como nesta fofo





o mesmo processo pra as almofadas.










para fazer a costura certa da barrra,eu fiz um risco com uma regua, e depois costurei em cima,assim a costura sai bem retinha.

95 comentários:

Nanny Trilegal disse...

Gostei do resultado final, mas vou te falar: quanta paciência heim guria!

Tu visitastes meu blog, foi um prazer tê-la no meu cantinho, volte sempre que desejar.

Beijinhos,
Nanny

ARQUITETURA DO IMÓVEL disse...

Olá, Edna.
ficou ótima...faz um tempão fiz uma também, assim como você, fui moldando e alinhavando no próprio sofá...e dá certo!
Bjos.
Sílvia

Jaqueline disse...

Nossa, vc não é 10 vc é mil!!!!!
Parabéns a capa ficou perfeita, parabéns pela coragem...

bjs, Jaque

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Edna que coisa lindaaa!
Nossa que trabalho !
Adorei!
ficou charmoso e elegante!
parabens flor!
Beijoooo

Pati disse...

FICOUUUUUUU SIMPLESMENTE LINDAAA ESSA CAPA!
JÁ ESTOU HÁ UM TEMPO ENSAIANDO PRA FAZER A MINHA..DEPOIS VOLTO PRA TE MOSTRAR!!!BJUS

chica disse...

Puxa, que trabalho,heim? Mas fica DEZ!!! Maravilha!beijos,chica

Eva disse...

Oi amada, ficou legal mesmo, acho que de duas eu faria, tentei fazer no meu mas as almofadas são soltas, achei muito trabalhoso, abandonei, hehe, até porque meus bichos, não permitem ficar com o mesmo forro por muito tempo, então eu coloco um tecido por cima, tenho vários, acho mais prático, mas admirei teu trabalho, você é muito habilidosa e persistente, bjos, flor.

Angela disse...

Só apertar + 1 é pouco, cansei só de olhar Edna talento e paciência absurdos!Bj Flor

Ju disse...

Oi, Edna
Fiquei feliz com sua visita no meu cantinho e com seu carinho!
Adorei esse PAP! Tenho um sofá de couro aqui em casa e seis belezinhas de 4 patas que adoram subir de vez em quando... Couro aguenta, mas às vezes arranha! Uma capa dessas seria ótimo.
Bj
Ju

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá! Vim correndo ver suas costuras...e também agradecer a força lá no meu Blog...adorei suas palavras, e que bom que tenho personalidade para personalizar algo!!! Adorei!
E o seu sofa (que era de uma cor linda, azul) ficou super clean e gostoso!
Dá vontade de sentar em tamanha brancura...e te digo que não deve ter sido fácil colocar alfinetes em tudo para segurar a marcação...
Ficou muito bom...o meu está precisando...vou ver se tomo coragem e faço assim também! Adorei o pano de bolas e azul em baixo da máquina de costura...maior charme!
Enfim, parabéns pela dica e PAP!
Beijos, obrigada por estar sempre "lem casa" e tenha uma ótima semana!
CamomilaRosa

Dani Vieira disse...

Adoro a sua força de vontade mulher!!!
ficou lindaa a capa...
beijocas

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Ai que canseira! Mas ficou bem legal!Lindo! Valeu a pena o esforço! beijos Edna! :)

Leninha Brandão disse...

Edna querida,

Ficou lindo,amiga!!!Como eu gostaria de ter esta paciência e,mais que tudo,saber costurar...infelizmente,nunca consegui aprender,por mais que minha mãe tenha tentado.

Parabéns,amiga.
Bjsssss,
Leninha

Sue disse...

Nem me imagino fazendo uma capa dessa kkkk pois não sei nem fazer um pano de prato , que trabalho perfeito adorei e fiquei daqui imaginando o trabalho que deu para fazer, mas em compensação ficou linda sua capa branquinha.

beijinhos Su.

Mona Gouvea disse...

AI...fIFIA,COMPREI O PANO PARA COBRIR UM DO ATELIÊ,SERÁ QUE VOU DAR CONTA,O SEU FICOU ÓTIMO,BJO.

Ana Carolina disse...

Fifia, Parabéns! A sua capa ficou perfeita, seu sofá tá lindo.
Sabe eu também fiz a capa do sofá aqui em casa, maaaas deu um trabalho, que nem gosto de lembrar (rs).
bjs

ANDRÉA disse...

Ficou ótimo!!!!
A capa é muito importante, assim não pega pó no sofá, e a capa é só tirar e lavar.

Obrigada pela visita, fiquei muito feliz.

Bjs
Andrea

Betty Gaeta disse...

Oi Edna,
Ficou linda, mas u muuuuuuuuita trabalheira!
Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Ivani disse...

Oi Fifia, adoro branco, fica tão lindo de ver.
E voce foi bem persistente mesmo, e tem uma paciência de Jó...
Ficou perfeito, adorei.
Agora aproveita e faz uma amarela, uma vermelha, assim voce vai mudando conforme o seu astral!!!
Já pensou? cada mês um sofá novo?
Beijos querida, achei linda a sua explicação.

Divina Chita Brasil disse...

Olá Edna!!! faz tempo que estou para fazer uma , agora você me incentivou!! Ficou linda!!!!
bacione

Vera Moraes disse...

Maravilhoso! Branco é muito chic né! Essa almofada que coisa mais linda. Que estampa moderna! Adorei! Parabéns!

simplesmentefascinante disse...

Olá Fifia,
PARABÉNS, voce está saindo melhor do que a encomenda.
Pinta...costura...cozinha...canta....borda...afff....está com tudo.
Adorei o resultado e a coragem de enfrentar o desafio.
E o branco deu muito estilo.
bjão e uma quarta maravilhosa.
mari

Unknown disse...

Meu Deus!!! que coragem!!
Mas valeu apena, ficou ótima!! Parabéns!!
Sou doida por sofá branquinho, mas aqui eu enlouqueceria (ou deixaria a família doida)!!rsrs
Bjks

Vera Moraes disse...

Edna amanhã tem MOSAICO ROSA no meu blog. Como vc tem muitas coisas lindas nessa cor, gostaria que vc participasse e deixasse meu Mosaico bem lindo!!! É em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Te espero! Bjus!

Maria Luiza disse...

Fifia, como vc é corajosa! Fez uma capa para seu sofá e ficou super 10, heim? Nada como saber costurar, né? Parabéns! Grande abraço!

Maria Luiza disse...

Fifia, como vc é corajosa! Fez uma capa para seu sofá e ficou super 10, heim? Nada como saber costurar, né? Parabéns! Grande abraço!

simone disse...

Oi Fifia,
você é d +!!!!
Parabéns!!
Ficou lindo!
Beijos!

Ranyele Oliveira disse...

Olá Bom dia,
vc é super criativa. Para mim ficou melhor como estava antes. Mais me apaixonei as duas almofadas.

um bjo

Val de Marcos disse...

Oi Fifia,

Estava passeando pelos blogs e me deparei com o seu. Adorei!!!
E ainda mais agora que eu estou "metida" a costurar e necessitando muito fazer uma capa para o meu sofá.
Valeu, pelo PAP, vou convencer o maridão a encarar a artesã aqui.
Vou te adicionar e se você quiser visitar meu cantinho, fica a vontade.
Beijo!!!!

Unknown disse...

Edna que prazer ter você lá no meu blog deixando seu carinho através do comentário fofo! E que bom que vc me encontrou pois daí encontrei este seu blog cheio de ótimas ideias, nossa nem deu pra ver tudo, mas sem grilo pois agora sou seguidora, não vou perder mais nada!
Um grande beijo e volte sempre ao meu Mundo tá?

Aaliyahrj disse...

Que trabalheira! mas o resultado final ficou ótimo!
Bjoks

Maria Rodrigues disse...

Ficou ótima, adorei o PAP.
Bjinhos, Mari.

Patricia disse...

Ei Fifia querida,que saudades!!!
Mulher,você é mesmo um espetáculo!
Pra quem a pouquíssimo tempo,estava ansiosa com a feitura de uma pequena almofada,aff,como você progrediu,já tá até fazendo capa de sofá,VIVA !!!!!!
Preciso me espelhar em você,tomar coragem e finalmente começar a usar a minha máquina.
rsrsrsrsrs
bjs grandes
Patricia Petro

Anônimo disse...

Oi Edna! Menina ficou excelente..! Deve ter dado um trabahão,o branco é bom porque a gente pode por almofadas coloridas ou usar o estilo bicolor,quem dera se eu tivesse uma máquina agora rsr, mas quem sabe até o final do ano eu ganho uma rsrs. Você é muito caprichosa; dá muito gosto de arrumar a casinha da gente né?!Um bom restante de semana p/ você. Bjim!!

Anônimo disse...

Ednaaa, isso sim que é aventura, quase morri para fazer meu aventalziho rsrs. Ficou ótima, vc tem habilidade e muiiiiita paciencia.
Bj

rose japan disse...

Fifiaaaa!!! Adorei ficou lindooooo seu novo sofa!!!

Sabe ontrm fui numa loja e vi um tecido rosa floridinho lindo e fiquei c vontade de comprar p colocar justamente no sofa mas como tinha feito um gasto enorme deixei p la, mas vendo seu sofa me deu uma enorme vontade de voltar la...aiiiii fifia...

Olha me desculpa estava com a cabeca tao quente esses dias e nem entrei na net direito p visitar a cada uma, mas qt a perguntinha meu marido eh brasileiro puro eu que sou mesttica....minha mae eh desc de japoneses e meu pai desc de italiano..

Bjs fifia,,,um lindo dia p vc

Rose jp

Saron... disse...

Fifia do ceu!!!Seu post venho a calhar.Meu sofazinho tá tão tristinho e como ele é de boa qualidade não quero joga-lo fora.Forra-lo custa carissimo.E estava pensando em fazer uma capa.Esse pap é a solução.Vou mostrar a minha mãe , ela é profissa na costura e vou pedir pra ela fazer.Pois euzinha não tenho coragem...Obrigada por compartilhar.Bjos

Duas Moças Prendadas disse...

Olá Edna !
Estamos passando pra te dar um oi e pra avisar que tem selinho, com muito carinho pra você no Duas Moças !
Tá aqui o link do post
http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/03/interagindo-com-blogosfera5.html
Beijo no coração!
Lílian e Vera

Duas Moças Prendadas disse...

Essa capa do sofá ficou sensacional , só fica mesmo com casa feia quem quer , viu ! HAHAHA ...
bJIM

Duas Moças Prendadas disse...

Essa capa do sofá ficou sensacional , só fica mesmo com casa feia quem quer , viu ! HAHAHA ...
bJIM

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Edna, passei para te desejar um Feliz dia Das mulheres, vc faz a diferença !!! Seu pap está incrivel, marquei com 1 + pq todo mundo precisa ver essa grande transformação, beijo grande...
www.schandramosaico.blogspot.com

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Parabéns pelo nosso dia Edna!
Grande beijo :)

TATY (Kátia) disse...

oi edna, bom dia flor; feliz dia da mulher.
eu te indiquei p/ responder uma tag, dá uma olhadinha lá; bjus;

Paula Kasas disse...

Quando eu for à Italia, vou fazer uma imersão aí na sua casa...mas que menina prendadaaaaaaaa!!!
BJus e parabéns!

Paula Kasas
Acabamentos e Complementos

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Puxa vida que trabalhao ,mas no final ficou lindo, parabéns!!1
Vim desejar a vc um Feliz dia da Mulher.

Bjs
Leila

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Puxa vida que trabalhao ,mas no final ficou lindo, parabéns!!1
Vim desejar a vc um Feliz dia da Mulher.

Bjs
Leila

Ana Maria disse...

Fifia, vc foi muito corajosa, pois a empreitada foi grande, mas ficou ótimo mesmo!!!!!!
ah, encantei na almofadinha também.

Desejo que nosso dia seja perfeito pra vc!! cheio de alegrias!!!!

bjinhos

Vera Moraes disse...

feliz dia internacional das mulheres! obrigada por participar do mosaico rosa. E Francesco, como está? Grande Bjo pra vc e pra ele!

Mi Hernandez disse...

Fifia,você tá ficando profissional nisso,hein?
Imaginei o Francesco, comendo bolacha de chocolate no novo sofá...kkkk.

Besitos e feliz Dia das Mulheres

Anônimo disse...

Amiga!!!! Tô boba.... E eu aqui sem talentos manuais nenhum.... Vc é muito caprichosa e talentosa!
Feliz dia das mulheres para vc... Continue sempre assim...
Bjão
Lyd

Aaliyahrj disse...

Parabéns pelo nosso dia!!!
Bjoks

Maruska disse...

Oi Edna!
Amiga, você realmente é uma mulher prendada. O resultado ficou ótimo! Também curto muito uma capa de sofá branca é super chique, mas não me aventuro a fazer.
Beijos, obrigada pela visita e parabéns pelo dia de hoje.

Isabel Ramalho disse...

Oi Edna, parabéns pelo trabalho!
Ficou muito bom mesmo!
Mas menina, quanta trabalheira, hein? Eu acho que não teria tanta paciência assim....Parabéns pela paciência também....hehe...he...
Bjos.

Anônimo disse...

Edna , adorei a dica!
Pena que não tenho esta habilidade com tecidos e agulhas!
Se assim fosse , vestiria a minha casa inteira!!

Um feliz fim de semana para ti!

Bjs

Ilaine disse...

Edna, amiga!

Como eu admiro você!
Com muita paciência e talento encapou o sofá... e eis que está novo e lindo. Obrigada por mostrar os passos todos em seus detalhes. Parabéns!

Beijo grande

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá...uma ótima sexta-feira!!!
Muita paz!
Bjs
camomilaRosa

Tina Bau Couto disse...

Tenho q ser sincera (n sei ser diferente)...detesto capas em sofás, comigo é estragou troca o forro ou coloca uma mantinha por cima pra disfarçar.
Vale a dica de costura super pratica, fácil e bem explicada pra quem gosta ?)
AMEI A ALMOFADA!

Boa sexta pra foce querida!

Unknown disse...

Géééézuis!!!! Edna vc é terrivel, depois de fazera gente babar com aquele aparador MARAVILHOSO agora vc monta um PAP de fazer capa de sofa! para tudo mulher vc ARRASOU!! Qta paciencia..nossa, babei MESMO!!
Ta lindo... e aquela almofada, ali na foto como quem não quer nada? LINDA!!! Como tudo q passa pelas tuas mãos
bjsssssssssssssssssssss

Keli disse...

Oi Edna!
Adorei! Ótima idéias moldar a capa no próprio sofá! Fica perfeita, diferente das que compramos prontas, feitas para caber em qualquer modelo. Parabéns! Belo trabalho!
Abraço
Keli

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Edna!
PAP perfeito! São não faz quem não quer.
Pena que meu sofá não comporta capa porque todos os assentos viram chaise:(
Ficou lindo o sofá novo:)
Um beijo

Marcia disse...

Edna amada de Deus,
Obrigada, amei seu pap tenho 3 aqui para forrar, principalmente porque tenho 2 cachorras que não são cachorras mais parecem duas crianças dentro de casa, e o forro dá para tirar e lavar. Querida vc esteve no meu cantinho fez um comentário tão lindo...sabe o que é ficar guardando algo que ganhou e gostou? Uma flor colocar num livro para guardar a lembrança de quem te deu? Algo parecido, já viveu isso? Foi assim que fiz com seu comentário, fiquei saboreando-o de tanto que gostei. Edna vc é uma pessoa muito especial para mim, uma amiga virtual muito especial, te sinto real apesar de estar fisicamente tão longe, você é uma amor...Deus te abençoe, te guarde, te dê a paz.
bjs
carinhosamente,
Márcia

Coração da Nena disse...

Fifia querida,
Vc está uma expert em capas. Ficu realmente perfeita, parabéns!
Aqui no apê-zôo precisava ter uma tbm, pois com crianças e animais, principalmente o gato, que raspa o tecido, é difícil ter os sofás em perfeito estado.
Pintei um espelho simplesinho p a minha sobrinha que casou e me lembrei de vc, do seu espelho maravilhoso.
Aqui na minha terra ainda chove muito e a perspectiva é de o rio alagar outra vez.
Que clima é na sua região agora, ainda muito frio?
Bjs carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

Unknown disse...

Edna, Fifia não é? Prazer te conhecer através da visita e coment no meu blog, obrigada!!
Olha... essa capa deu um trabalhão mas ficou ótima. Tenho uma tia que faz capas nodeladas. Ela faz personalizada na casa da cliente, através de moldes de papel. Essa seria uma dica tb pra quem quer tentar antes de cortar o tecido.
Acho que eu não teria coragem de passar a tesoura assim como vc fez.
Parabéns!!
bj

Ana Beth Lima disse...

Edna, vou guardar esse post com todo amor, e cuidado pois sei que um dia vou precisar, com certeza, mãe de gato, vc sabe, sepre precisa de capa de sofá. beijos

Eliza Ferreira disse...

Olá querida,
Vim agradecer pela visita, e já estou te seguindo, amei seu blog.
Sucesso, felicidades, bjs...

Maria Marta Marques disse...

Olá adorei seu blog,também fiz uma capa de sofá se quiser ver me faça uma visita .bjs

Luma Rosa disse...

Como diz o ditado: "Quem não arrisca, não petisca". Eu não arrisco, porque a minha noção de costura é mínima e a minha máquina, não costura tecidos muito grossos. Gostei do tecido que escolheu, parece um cânhamo.
Quando fui trocar o meu sofá, optei por aqueles que podem mudar de capa; ele é todo zipado.
Salve sua disposição e resultado! Beijus,

Sandra Puff disse...

Olá, Amiga!
Estou honrada com sua presença em meu blog, e obrigada em comentar sobre suas personagens..Juliana e Capitu.
Eu adoroooo decoração...e você em seu post deu uma aula sobre capas...adorei!
Já sou seguidora para acompanhar as novidades!
Um abraço carinhoso,
Sandra

Mariana disse...

De maneira alguma sou paciente e prendada assim! Mas digo uma coisa: quem tem gato isso é um mal necessário!


Beijinhos!!

http://marianamansur.blogspot.com/

Unknown disse...

Adorei a dica, estou realmente precisando fazer uma capa para o meu sofá. Blog nota 10!!

Elizangela disse...

Menina vc está uma arteira e tanto!!!
Que trabalhão que dá, mas o resultado é formidável!!!
Parabéns!
Super beijo!

Fabio Baptista disse...

Estou precisando de uma dessas, o sol está destruindo o meu sofá.

Se possível visite meu blog e se gostar, cadastre-se como leitora. Retribuirei para trocarmos comentários.
http://reflexoesdo719r.blogspot.com


Abraço.

Leninha Brandão disse...

Edna querida,

Passando novamente para te desejar um lindo final de semana.
Bjsssss,
Leninha

Beth disse...

Vim conhecer seu blog e gostei muito do seu post! O resultado final ficou muito bom. Parabéns!

Bjs e bom domingo.

Beth

Unknown disse...

Guria! Tu tá sempre inventando!!!!
Ficou perfeita essa capa e o PAP tá tão explicadinho que até me deu vontade de fazer uma capa pro sofá aqui de casa!!
Adoro quando tu faz essas coisas!!!!
Amomuitotudoisso!
Beijos e um domingo lindo e iluminado!
Carla Pathy
http://pathyarteira.blogspot.com

Tays Rocha disse...

Minha linda, vc lê pensamentos, meu sofá está um nojo e precisando trocar, e agora eu realmente não posso... tinha pensado numa capa, vou ver se minha sogra me ajuda a fazer!

Beijos e obrigada ♥

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Edna, quero te desejar uma otima semana !!!
Um grande beijo Schandra.
www.schandramosaico.blogspot.com

vanusa disse...

Eu queria muito saber costurar e fazer essa capa que vc fez o sofá daqui de casa ta novo ainda porem muito o tecido muito sujo... :(

Liliane de Paula disse...

Muito trabalhoso, Edna. Sei que não acerto.

Camila disse...

Olá Edna,

Estou impressionada com as suas capas!! Ficaram perfeitas!!
Meu sofá precisa de uma capa tb, porém fiz orçamento em vários lugares e não fica por menos de R$ 700,0..um absurdo!! Meu sofá é retrátil e com assento e encosto fixo. Estou querendo eu mesma fazer a capa, só que o grande problema é que não sei costurar..:/
Qual a sua máquina de costura?

Bjs e adorei o blog!

casa de fifia disse...

olá Camila
como nao sei como te contatar,vou respoder aqui mesmo,na esperaça que vc volte e leia minha resposta.
a minha maquina de costura se chama vigorelli.
modelo base,bem simples mesmo.

baci

Camila disse...

Oi Edna,

Muito obrigada pela informação!! Vou voltar sempre para o seu blog!! Bjs

Miriam NuPe disse...

menina, até que não tão difícil né!!! Vou tentar fazer ... bjs

PROJETO LEITURA EM VOZ ALTA disse...

Adorei a capa de sofá, qual tecido vc usou, estou pensando em arriscar e fazer uma.

Kenia

Cláudia Sampaio disse...

Qual a metragem de tecido aproximada para um sofá de três lugares, sem almofadas soltas? Obrigada.

Claudia Sodré disse...

..estava aqui olhando seu blog e meu marido estava ao lado,eu disse a ele e vc diz q eu sou paciente..hehe eu tenho um projeto para fazer uma forração com sobras de jeans ..agora vendo o seu post quem sabe me animo,aproveitando sua casa é bem linda e original.bjo querida

Anônimo disse...

Edna qual o nome desse e do outro tecido? quantos metros vc usou?? Responde por favor. bjs

Anônimo disse...

Maravilha!!! Também Queeeroooooooooo!!
Faço até roupas e ainda não consegui fazer uma capa para sofá! Mas agora depois da sua dica, vou perder o medo ficou ótimo, quero uma feita com algodão crú. Vou seguir suas dicas, Ah se vou!! bj e brigada por compartilhar...

Lilian Rose disse...

Que capa linda! Parabéns!
Preciso fazer uma, mas tenho que calcular bem, já que tem uma chaise fixa, e estou com dúvida pra calcular a junção da chaise com o braço, no caso do lado direito do sofá, que é de 4 lugares. Se alguém tiver idéia, mande-me um p.a.p., por amor...

Unknown disse...

Ah... Eu queria tanto fazer uma capa assim pro meu sofá também!!!
Mas eu não consigo.
Ele é de canto e as almofadas são grudadas, não dá pra tirar as almofadas, e isso atrapalha demais.
Tenho medo de tentar tirar,e acabar estragando o sofá todo.
Mas ele está tão feinho...
Ele era branco lindo!!!
Agora está encardido, e não clareia mais de jeito nenhum :'(
O jeito é esperar sobrar um dindin e mandar encapar.
O seu ficou lindo, ameiiiii!!!

Bjsss

Rosaria Amorim disse...

Oi Edna, adorei olhando parece não ser muito difícil né´´olhando```, agora vou ver a capa preta...

Cláudia Iaze Ateliê disse...

Parabéns pela coragem! A capa ficou linda! Estou olhando vários sites para ver se perco o medo e faço uma capa para meus dois sofás. É muito trabalhoso, por isso admiro muito seu trabalho!

Flávia (blog: biscuit e outras coisinhas) disse...

Acabei de conhecer seu blog e achei ótimo, parabéns!

arlete disse...

Ficou legal!!!Eu mesmo forro os meus sofás ,mas capa nunca fiz. este teu método é bem fácil,vou tentar fazer uma capa para uma poltrona que está precisando .Beijos

Márcia disse...

Oi amiga!
Ficou linda sua capa! Perfeita!
Obrigada pelas dicas.
Um grande abraço