quarta-feira, 14 de setembro de 2011

a duvida cruel 2

bom dia fiorellini
tudo joia por ai??
obrigado a todos os novos fiorellini que "spuntaram" aqui no meu jardim,
sejam mais que bem vindas!!
hoje quero expor a vocês um problemas que esta me tirando o apetite rsrsrs
quem me dera !!!
sabe o que me aconteceu ontem??
passeio no meu "mercatino delle pulci" preferido, e olha o que viram meus olhinhos míopes, uma maquina de escrever olivette,amarela,linda,( parecida com essa da foto) e com precinho que cabe direitinho no meu bolso, agora vocês estão perguntando e você não agarrou a belezoca e partiu para a fila (lá tem sempre fila) para pagar????
a resposta é não, não porque eu não amo mais coisinhas vintages, o problema é que não sei onde colocar a belezura!! e comprar-la para butar em um armário qualquer, porque eu não tenho um lugar onde expor a bichinha,
eu acho um crime, contra a humanidade apaixonada de vintage!!
ai pergunto a vocês meninas ajuizadas e comportada,
e que dão o justo valor ao dinheiro, vocês comprariam uma coisa que não sabem onde colocar?????
eu já fiz isso em passado (mês passado) mas agora eu sou uma mulher madura, uma mãe de família.
que não compra mais por impulso rsrsrs



imagem :
Google

39 comentários:

Cláudia disse...

Ei, querida! Bom dia!
Ela é lindamente amarela e fofa, mas também não compraria uma coisa pra virar tranqueira, dentro de um armário, cheia de pó!
Muito bom, ponto pra você, que venceu a febre do consumo!
Beijo grande.

Vanessa Castro disse...

hahahaha!!
Fifia, sempre dou boas risadas com o seu blog!
Olha... eu n tbm não sei o que eu faria.... Adoro comprar coisas!!!!
Hum... bom, mas se vc não tem onde colocar, a minha 'RAZÃO' diz para não comprar! hahahahahaha!


Um beijO!!!

Ana Paula disse...

Oi Fifia,

Parabéns... é isso ai, se não dá, não dá... Você viveu até hoje sem uma máquina Olivetti.

Beijo,

Ana Paula
Salinha do Croché

chica disse...

Eu não compraria,mas tu deves fazer o que teu coração mandar. Eu só compro o que preciso e tenho utilidade, sou assim!rs beijos,chica

Anônimo disse...

I menina, eu nao sou uma boa pessoa pra esse tipo de conselho! qdo gosto nem penso! kkk é irracional! haha
Belo dia pra vc
bjoks

Claudia Caprecci disse...

KKKKKKKKKK!
Dia desses vi uma foto linda com uma dessas máquinas antigas numa mesa em um home office Fifia.
Como você,estou me tornando uma mulher madura e só compro aquilo que necessito.
Vez ou outra tenho uma recaída e depois perco o sono me perguntando o porquê daquela compra...rsrs
Mas como diz a Chica,é melhor você fazer o que seu coração mandar.
Beijo e linda quarta-feira!

Maria Luiza Pereira disse...

Oi Fifia!!!

Ela é mesmo muito linda!
Nas compras sou bem racional, só compro o que preciso!
E já saio de casa sabendo o que quero e quanto vou gastar!!!
Já fui consumista, mas hoje sou outra mulher!!!
E obrigada pelos elogios lá no blog!!!!

bjão

Tina Bau Couto disse...

Gosto de muitas, muitas coisas, de muitos muitos estilos.

Objetos antigos, coisinhas modernas, fofas, amadeirados, vitrais, coisas artesanais, super coloridas, único tom...
Modelitos maravilhosos para meus looks, mil sapatos e bolsas...
Mas ainda que tivesse dinheiro para td, não compraria.

Comprar só para efetivamente usar e se aquele valor não tiver uma outra prioridade como destino.
Pensar antes, pelo gasto, pelo acumulo(q não traz boas energias e ocupa os espaços)...

Me satisfaço entrando em links de lojas, batrendo saltinho no shopping e vendo somente as coisas, elas não vem comigo pra casa, mas ficaram, alegraram, ilustraram a minha mente, me satisfizeram, me satisfazem na estante de minha irmã, amiga, na menina que passa na rua, na moça da novela, assim como hei de satisfazer aos olhares e desejos dos outros.

Se der vontade, puder, for usar, compre, se não curta o momento, a lembrança, o plano...vi um filme que o carinha dizia que gostava de sonhar em ter um barco, não queria ter....entende?

beijoca

Glória Maria - Fadinha disse...

Bom dia florzinha, já parei de comprar no impulso ha muito tempo. Eu não compraria, alem de não ter onde colocar, você não vai usar. Aqui chove e faz frio, um saco. Beijos e carinho.

simplesmentefascinante disse...

olá Fifia.
Que é uma belezinha...isto é.
Mãs......uma mulher madura, mãe de família...ajuizada, nem um pouco consumista, que visita sempre o mercado das pulgas....não iria se deixar dominar pelo impulso de comprar essa beldade porque não tem lugar pra por....não de jeito nenhum!!!!!!
Voce reparou bem se não tem nenhum cantinho disponível?
então se não tem jeito...vamos deixar a bichinha pra outro que tem um lugar de destaque pra ela.
fim de papo.
baccione e uma linda quarta pra ti,e que voce não volte tão cedo ao mercado das pulgas, de repente ainda ela está lá e ai voce tem uma recaida.
Mari

Maruska disse...

Oi, Fifia,
Coincidência, mas tb adoro os vintage na decoração. Acho que uma peça ou outra dá sempre um toque especial.
Essa máquina amarela é linda! Adoraria ter uma no meu cantinho de trabalho, mas não teria espaço. E, respondendo sua pergunta pense aonde você poderia encaixá-la. Se, não tiver vai ser uma pena manter guardada.
Beijos e ótimo dia, querida.

TATY (Kátia) disse...

é edna! acho que não vale a pena comprar algo, sem ter onde expor,parabéns por ter se controlado e não ter comprado por impulso!
bjinhos.

Angela Bergamaschi disse...

com certeza eu não compraria não, apesar d ser muito lindinha, não teria utilidade ..bjos

Patricia disse...

Minha razão diz que não,meu coração diz que sim.
Ó dúvida cruel!!!
rsrsrsrsrs
bjs e um ótimo dia
Patricia Petro

Paula Kasas disse...

Ai Fifia..voce é uma figura!!!
Me deu um pow na minha cara, porque eu vivo comprando o que não preciso...haha.
Voce não me faz um favor?
Falar para a Maruska que eu não consigo postar no blog dela???
Beiojão querida.
Paula Kasas

c r i s disse...

hahahah! Eita Fifia, apesar da muita vontade, acho que você tem razão! Querida, vc foi de uma maturidade, estou pasma! Vou colar no seu modelo...

Adorei aquilo de sonho de valsa com chocolate!:}Dilícia! Bjooooo

Joana disse...

Ai meu Deus.... Eu acho que compraria sim. Pois o arrependimento de não comprar é maior que o problema de não ter onde colocá-la rs. Com o tempo arrumamos um lugarzinho, não é mesmo? Mas isso sou eu: compulsiva e que se não compro nunca mais me esqueço da oportunidade perdida e fico só pensando nisso rs
Beijinhos

RetroMomentos disse...

Eu cometo muitos erros por agir no impulso =/

E neste caso nao compraria! rs bjuss

Tina disse...

Oi Fifia
Eu tenho uma Remington10, foido meu pai...está na maleta da própria máquina, "dentro do armário" rsrsrs
Tambem não sei onde coloca-la, por enquanto...
Se eu fosse voce compraria...um dia aparece o lugarzinho ideal, aí ela já estará com voce...e se aparece o lugarzinho , e voce não comprou a máquina?
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)

ctrlmodaup disse...

Olhaaaaaaa, vc mesma ja ta a resposta....Se nao tem onde colocar nao compre....Não deixe apenas por ai e depois vai fazer o que com ela?

Beijos

Cores do caminho disse...

Oi Fifia, um encanto, ela é realmente muito fofa. Mas eu tambem estou ficando menos consumista de uns tempos para cá e sem saber exatamente onde pôr, tambem nao compraria.
Bjs e linda quinta.

Vida no Campo disse...

Oi Fifia,eu também não compraria,pois ninca iria usa-la,e só iria trancar canto ,beijos e tenha um bom dia

Vida no Campo disse...

Oi Fifia,eu também não compraria,pois ninca iria usa-la,e só iria trancar canto ,beijos e tenha um bom dia

Barraco Chic disse...

Olá Fifia, também já fiz essas loucuras de comprar sem ter lugar para colocar, e daí já viu, tudo entulhado.
Dei uma passeada pelo blog e adorei o castiçal que pintou.
Beijos

Eva disse...

Ai Fifia eu amei essa máquina amarelo ovo, que show, eu teria onde colocar sim, já fiquei sonhando, mas se não tem onde colocar, realmente, deixa passar a vontade, a razão fala mais alto nessas horas, adorei o mulher madura, hehe, beijos, flor.

Valeria Marchello disse...

Oiii querida!
eu tinha uma dessa, só que verde água, faz tanto tempo..nem sei que fim que deu a coitada!!!
eu tb ja comprei muita coisa por imupulso, mas aprendi...hj eu penso 3x antes de comprar...
bjkssss querida!!

Valeria Marchello disse...

Oiii querida!
eu tinha uma dessa, só que verde água, faz tanto tempo..nem sei que fim que deu a coitada!!!
eu tb ja comprei muita coisa por imupulso, mas aprendi...hj eu penso 3x antes de comprar...
bjkssss querida!!

Compartilhando Sentidos disse...

Olha... Eu faria o seguinte: Faria uma foto bem bacana e colocaria numa moldura bem retrô. Seria minha obra de arte. O que achas? É uma ideia..hehe.

Bjo Fifia até o próximo post.

Vanessa

Dani Moura disse...

Que linda essa máquina Fifia!!
Olha ... eu compraria sim... e arranjaria um lugarzinho pra colocá-la depois nem que fosse na mesinha de centro da sala...kkk
bjus

Alcena C V C disse...

Amadinha eu não sou impulsiva,
gosto de pensar bem
antes de comprar , sou
reconhecidamente mão de vaca! ihiii!!!
Amei tua visitinha,quando a colcha
estiver pronta te aviso.
Bjs tenha dias lindos e abençoados!

http://alcenacvc.blogspot.com/

http://www.facebook.com/alcena.cvc

Ivani disse...

Oi linda! eu não compraria não!
Não compro coisas por impulso, sou muito controlada.
Já paguei mico comprando roupa que nunca usei e detestei a experiência.
Comprei só porque estava "muito" barato, e quando fui usar ficou horrível.
Mas se você gosta, sei lá, deve decidir onde pôr essa belezinha.
Você não tem escrivaninha? Uma estante de livros?
Se não tem , deixa lá no mercado que alguém tem . . . rsrsrs
beijos querida, uma boa tarde!

O meu pensamento viaja disse...

Muito bem!!!
Que linda e ajuizada menina!
Beijo,
Nina

Vera Moraes disse...

Olá Edna! Tudo bem? Estou aqui ligando para a casa da minha mãe perguntando se ela ainda tem guardada a minha antiga máquina de escrever, uma Olivetti Laranja! Se acredita? KKKK!!! Amei!!! Mas se vc não tem lugar para a sua nova aquisição, melhor não comprar...Bjaum!!!

eva mooer disse...

boa tarde pra vvc que veio com carinho no meu blog e deixou uma marquinha de amizade......valeu!!!!!muito lindo o seu e também a maquininha de escrever....uma belezura mesmo,até tive uma idéia...minha mãe tem uma ao natural,sem graça e encostada no armário da escada....acho que vou tentar pintar de vermelho e ver no que dá, mas primeiro tenho que convencer a mama de me dar aquela peça antiguíssima....Obrigada pela visita e também voltarei aqui.beijokas

Dani Moura disse...

Oieee
Passa lá no meu cantinho que tem selinho pra você!!
bjus

tudoartemilideias.blogspot.com

Unknown disse...

Oi querida
Eu também nem compraria. Tenho medo de ficar compulsiva demsia!
Parabéns por ter se controlado!
Beijinhos

Patrícia Quel disse...

Oi!!!

Eu ja amo amrela e vendo essa maquina fiquei so admirando...
Adoro essas peças vintage...

Bjs!

Carla Maciel disse...

A máquina é muito linda mas eu também não compraria... fico imaginando quanta poeirs ela juntaria e olha que nem sou muito cuidadosa com a casa...rssss. Grande beijo!!!
www.arquitrecos.com

Anônimo disse...

Olá, Fifia! Adorei você ter comentado lá no Casa Charmosa, porque assim eu vim conhecer tua "casa" e estou devorando... Muito divertida a forma como vc escreve, estou lendo com um sorriso, pode acreditar! Bjs, Kakau