segunda-feira, 6 de junho de 2011

poesia

oi fiorellini  como vcs passaram o fim de semana?????
eu passei preocupada, pq marido nao esta bem.
nada de grave, sò uma gripe muito forte.
passei para desejar a vcs uma excelente segunda feira
e deixar essa poesia linda de Cecília Meireles.



Retrato


Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.


Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.


Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida a minha face?


Cecília Meireles

25 comentários:

Angela disse...

Acordar com Cecília Meireles é sinal de um lindo início de semana! Melhoras para seu esposo e Uma segunda cheia de realizações!Bjobjo Angela.

chica disse...

Boa semana e melhoras aí!beijos,chica

Angela disse...

Olá Fifia, vim lhe desejar uma ótima semana e agradecer a mensagem de aniversário que vc deixou para mim lá no meu blog, adorei!!!
Um grande beijo!!!

Maria Luiza disse...

Fifia, que lindo! Este poema faz parte do meu perfil no Orkut. Parabéns, amo Cecília Meireles! Linda semana, viu?

Betty Gaeta disse...

Oi querida,
Espero que o maridon melhore logo. Tb enfrentei uma gripe de lascar!
Que poema lindo! Amei!
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

TATY (Kátia) disse...

oi flor bom dia!!!
está gripe ta que tá,meu marido tb está assim,mas tb não é grave não,um suquinho de limão e ele fica legal!!!é sempre assim,no caso dele é claro!!!!

bju minha linda,,melhoras para o amado!!!

Ateliê Pinta Bolinhas disse...

Fifia, paixão!

Tava sumida né? Sem saco pra tentar comentar nos blogs...acabei dando um tempo pra recuperar o folêgo. MAs , voltei com td e com um monte de coisa nova pra postar.
Tava com saudades de vc, viu?

Tenha uma linda semana!

Bjos,

fernanda disse...

Olá Fifia!
Linda poesia... A Cecilia Meireles sabia das coisas!!

bjooo e melhoras pro marido.
Fer

Anônimo disse...

Que lindo, adorei:)
As melhoras rápidas do teu marido!
Baci.

Maria Vicente disse...

Lindo. Obrigado por partilhar.
Boa semana e as melhoras do maridão.
Bjs

Zilma Brito disse...

Que delicia começar a semana com Cecília Meireles!! E com sua presença no meu blog; seja sempre benvinda e fique mto á vontade.
Melhoras ao marido. Uma linda semana pra vcs.

Silvia Mingardi disse...

Olá Fifia... linda poesia... amei...
Essa gripe esta pegando mesmo... minhas filhas pegaram... graças a Deus estão melhorando...
Sobre o arroz caipira... faz com o que tem... tenho certeza que ficará ótimo...
Tenha uma excelente semana...
Beijos!!!

Leninha Brandão disse...

Oi querida Fifia,este poema é lindo,já até postei uma vez pois tambem amo Cecília Meirelles...e seu marido,melhorou da gripe?Melhoras prá ele,tá?
Você é muito querida,sabe?E seu cantinho está cada dia mais lindo...
Bjssssss,Leninha.

Maruska disse...

Nada como começar a semana , com uma poesia linda de Cecilia Meireles.
Beijos e ótima semana,querida

Daca disse...

Oi querida edna, ou seria melhor, fifia...hehehehe.
Adorei sua visitinha e seu blog. Já estou a seguí-la.
Um grande abraço
Daca

O meu pensamento viaja disse...

Fífia, querida, que poema maravilhoso.
Quero ver as tuas costuras. Estou morta de curiosidade.
Beijos e tem uma semana muito feliz,
Nina

ctrlmodaup disse...

Fifia querida, espro que o maridao fique bom logo, porque sabemos como este homens ficam mimados né?Rsrsrs

Obrigada pela visitinha viu!!!

Vou dormir com este lindo poema...adorei =D

Evelyn V. disse...

Querida Edna.

Que poema lindo, ela é boa demais.
Espero que a gripe melhore logo,leve ele ao médico,pois saberá o que tomar
para ficar bom.

Que Deus abençõe vocês com muita saúde,em nome de Jesus.

Beijos.

Geise Rodrigues Matiuzzi disse...

Melhoras p Maridao!!!
Beijo Beijo
Ge
gematiuzzi.blogspot.com

Kavita Saharia disse...

Espero que seu marido está se sentindo melhor now.Holding bons pensamentos para you.have uma ótima semana.

Patrícia Quel disse...

Oi!!!

Esse poema é bem lindo e não tem como não se pegar refletindo com ele. Afinal qd os anos vai se passando da impressão que o espelho esta roubando a juventude...

Bjs!

simplesmentefascinante disse...

olá Fifia.
Lindas e verdadeiras palavras, o tempo passa tão célere que nos perdemos nas transformações, quando olhamos mais atentamente as mudanças já deixaram marcas em nossas vidas.
bjão e uma ótima semana
Mari

Anônimo disse...

Ola, td bem?
vim retribuir a visitinha!
obrigada por suas palavras..volte sempre

bjo

luxoecia.blogspot.com

Unknown disse...

Ai-que-lin-dooooo!!!... (as circunstâncias inevitáveis da vida. ainda mais pra quem já tem 54, como eu...) bjssss brasileiros!...

Clemilde disse...

Nossa! Hoje entrei e fiquei por aqui já é de madrugada e eu lendo seus posts.Dia 7 de novembro dia de nascimento da Cecília Meireles postei no facebook esta poesia.

Há uns dias comentei com minha filha que se fosse jovem hoje montaria minha casa garimpando móveis e objetos usados,estou curtindo ver que você faz isto.
Agora vou dormir.